Oito equipes universitárias disputam Paulista de Flag, que começa neste domingo

Oito equipes universitárias disputam Paulista de Flag, que começa neste domingo

Começa amanhã (19/03) a edição 2017 do Campeonato Paulista de Flag. Ela contará com o número recorde de oito equipes universitárias dentre as 36 totais: Unicamp Eucalyptus, São Carlos Bulldogs (UFSCAR), Unasp Roosters, Bauru Badgers (UNESP), Politécnica Rats (USP), Metodista Skulls, UFABC Green Reapers e Mackenzie Mohawks tentam fazer história representando suas instituições de ensino.

O Paulista de Flag é dividido em duas conferências: o Metrópolis Bowl e o Caipira Bowl. A primeira engloba a região metropolitana de São Paulo e a segunda, o interior. Eucalyptus, Bulldogs, Badgers e Roosters tem seu caminho pelas terras caipiras do estado, enquanto Rats, Skulls, Green Reapers e Mohawks ficam próximos à capital.

Mohawks, Badgers e Roosters não disputaram a competição em 2016. Das outras cinco equipes, a melhor campanha foi dos Bulldogs, que chegaram à semi-final da conferência caipira. No caminho, passaram inclusive pelos Eucalyptus: 7 a 6, na fase de wild card. O Sampa Bowl, como é conhecida a decisão entre o vencedor de cada conferência, viu o Cruzeiro Guardians bater o Scorpions Flag Football por 24 a 14.

Em 2017, a disputa do Paulista de Flag será longa: o Sampa Bowl acontece dia 10 de dezembro. As sete equipes universitárias sonham com um lugar ao sol. Já fizemos reportagens apresentando o Unicamp Eucalyptus e o Politécnica Rats. Em breve, outros times também devem ser retratados.

Três equipes universitárias entram em campo nesse domingo, em São Bernardo do Campo: às 10h, o Politécnica Rats enfrenta o São Paulo Tigers. Às 13h, o Metodista Skulls entra em campo contra o Brasil Devilz. Por fim, às 15h acontece o confronto entre Mackenzie Mohawks e Diadema Diamonds. Na conferência caipira, Eucalyptus, Roosters e Bulldogs ainda não estreiam.

Nós, do NCAA Football Brasil, desejamos boa sorte a todas as equipes universitárias. Pretendemos cobrir o Paulista de Flag como for possível. Você, leitor ou atleta, é nosso aliado nessa missão.

 

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.