Melhor jogador do país anuncia em qual universidade irá jogar em 2018

Melhor jogador do país anuncia em qual universidade irá jogar em 2018

Esta semana foi bem movimentada no mundo do Recrutamento do futebol americano universitário. Houveram compromissos verbais importantes de atletas ranqueados em nível nacional, principalmente o jogador do topo do ranking dos melhores atletas da classe de 2018, quarterback Justin Fields. Essa foi uma ótima notícia para os torcedores de Georgia, pois a partir do ano que vem Fields fará parte do plantel dos Bulldogs. E agora é só alegria, pois a equipe continua invicta na temporada com um desempenho positivo do calouro Jake Froom, outro QB no segundo ano com qualidade no banco que é Jacob Eason e agora o compromisso de Fields. O principal jogar do estado da Geórgia foi destaque no quadro Atleta em foco.

As equipes já começam a formar seu grupo de atletas para a próxima classe e o ranking se confirma cada vez mais para o ano que vem. Os jovens visitam os campi, assistem às partidas e assim escolhem as equipes por onde irão atuar. Justin Fields, por exemplo, assistiu à vitória de Georgia contra Mississippi State, pelo placar de 31 a 3. O desempenho das equipes continua a influenciar na decisão dos atletas, principalmente pelo desempenho de jogadores do elenco atual e também da equipe no geral.

Atleta em foco

Dylan Wonnum, OT (Tucker High School, em Tucker, na Geórgia)

O atleta de linha ofensiva estará disputando o Under Armour All America Game em janeiro, em Orlando, na Flórida, onde terá a oportunidade de atuar entre os melhores do país. Em entrevista para o USA Today High School Sports, Wonnum disse que a equipe que lhe impressionou nas últimas semanas é o Florida Gators. Porém, segundo os analistas do site 247Sports, o atleta está entre atuar em South Carolina ou Auburn. Wonnum é o nono melhor offensive tackle dos Estados Unidos e o 11º principal jogador do estado da Geórgia.

O jovem tem rápida reação após o snap. Extremamente forte e domina facilmente os seus adversários. Apesar disso, precisa ser mais consistente em relação a sua força. Ótimo tamanho para a posição e também é bem atlético. Ótimo no jogo terrestre e eficiente na proteção ao passe. Bom trabalho de pés. O trabalho de mãos é ótimo e consegue controlar os defensores. É ágil para fazer o pull e também sair em jogadas screens.

Logo agora?

O fim de semana não foi nada agradável para o recrutamento de North Carolina, pois viu um dos principais nomes da classe 2018 desistir do acordo verbal com os Tar Heels. Trata-se do quarterback Tyler Shough, da Hamilton High School que fica no Arizona. Shough que é um jogador 4 estrelas e listado como um dos 10 melhores QBs Pro Style desta classe, optou pela desistência após visita a Oregon, que é a nova universidade escolhida e anunciada por ele no mesmo dia da desistência do seu antigo acordo. Mesmo como o novo acordo, Shough tem 24 ofertas de universidades, sendo que Alabama, Florida State, Georgia e Michigan estão nesta lista.

Agora vai!

James Williams, SDE (@_bigjames3) – O terceiro melhor atleta do Mississipi irá continuar no seu estado e irá jogar por Mississippi State a partir do ano que vem. De acordo com o 247Sports, Williams é o 15º melhor strong-side defensive end do país e é o melhor do estado na posição.

David Alston, SDE (@D_Alston5) – Com a chegada do ex-head coach de Connecticut Bob Diaco para comandar a defesa de Nebraska, o esquema mudou para 3-4 e para isso funcionar são necessários atletas para a posição. E para ter resultado, foram atrás de David Alston e a investida deu certo. O atleta anunciou que irá jogar pelos Cornhuskers a partir do ano que vem. Alston é o segundo melhor jogador do estado de Minnesota e o 44º da posição nos EUA.

Geor’quarius Spivey, TE (@girlthatsSpivey) – E os Bulldogs do Mississipi não pararam em James Williams e conseguiram mais um compromisso verbal para 2018, dessa vez do tight end Geor’quarius Spivey. O atleta de 2,01m é o 33º principal jogador do estado da Louisiana e recusou ofertas de Alabama e LSU para assinar com Mississippi State.

Madison Norris, WDE (@Madisonnorris98) – Os Hoosiers adicionaram mais um produto da casa para a classe de 2018. Agora foi o weak-side defensive end Madison Norris. De acordo com o 247Sports, o atleta é o 11º principal jogador do estado de Indiana e o 55º do país.

Tyler Shough, QB (@tylershough2) – Depois do compromisso de Justin Fields nesta semana, talvez este seja o mais importante. O quarterback de 4 estrelas e membro do Elite 11 Tyler Shough optou por jogar por Oregon a partir do ano que vem. O jogador é o melhor do estado do Arizona e o décimo quarterback do país segundo o 247Sports.

Top 10 do Recrutamento de 2018 (247 SPORTS)

  1. Ohio State
  2. Texas
  3. Penn State
  4. Miami
  5. Oregon
  6. Tennessee
  7. Florida
  8. Notre Dame
  9. Oklahoma
  10. UCLA

Pra você, torcedor!

A pedido de leitores pelo Facebook do College Football Brasil, iremos abordar nesta seção o recrutamento de Virginia Tech.

Os Hokies possuem um grande número de atletas comprometidos verbalmente com a equipe. Após a saída do lendário treinador Frank Beamer, houve um receio sobre a qualidade das próximas classes de recrutamento de Virginia Tech, porém o head coach Justin Fuente está bem na captação de novos talentos para a universidade. Na primeira classe onde Fuente teve participação no processo, no caso neste ano, a seleção de atletas do high school pelos Hokies ficou em quarto lugar na Atlantic Coast Conference (ACC) e em 26º no país.


Para o próximo ano, os jogadores que estão comprometidos verbalmente com Virginia Tech deixa os torcedores otimistas. Primeiramente, os Hokies possuem o compromisso de um quarterback de qualidade, que foi finalista do Elite 11, competição que reúne os principais jogadores da posição do país, Quincy Patterson. O atleta de 3 estrelas do estado de Illinois chama a atenção pela sua movimentação no pocket, a agilidade e também o atleticismo. Em termos de ranqueamento, o principal compromisso de Virginia Tech para 2018 é do wide receiver Tre Turner, de North Carolina. O jovem é o oitavo melhor jogador do estado e o 35º principal recebedor dos Estados Unidos. Além disso, o melhor jogador do Junior College segundo o 247Sports, offensive tackle Christian Darrisaw, também se comprometeu em atuar pelos Hokies em 2018.

Contribuiu para a coluna: Luiz Henrique Santos, do High School Football Brasil

Arte: Lucas Zadra (www.lucaszadra.com)

marcio-nunes

Estudante de jornalismo e fã de futebol americano. Acompanha NFL, o futebol americano universitário, o processo de recrutamento universitário e o crescimento do esporte no Brasil. Além disso, gosta muito de história, onde o esporte também está incluído. Torcedor da universidade de Nebraska.