[PROSPECTOS 2017] Zay Jones, WR, East Carolina

[PROSPECTOS 2017] Zay Jones, WR, East Carolina

Já com três sólidos anos em East Carolina antes da temporada 2016, Zay Jones foi ainda mais inacreditável no último ano e continuou subindo meteoricamente nas big boards. Consolidado como um dos principais wide receivers da classe, seus números dentro e fora de campo só tem coisas positivas a dizer. Ele é filho de Robert Jones, linebacker de muito sucesso.

As estatísticas:

 Jones é simplesmente o líder em recepções na história da FBS. Sua produção cresceu a cada temporada, mesmo jogando em uma universidade não muito poderosa. Em 2016, apresentou média absurda de mais de 10 recepções por jogo.

2013 (freshman): 62 recepções, 604 jardas, 5 touchdowns.
2014 (sophomore): 81 recepções, 830 jardas, 5 touchdowns.
2015 (junior): 98 recepções, 1099 jardas, 5 touchdowns.
2016 (senior): 158 recepções, 1746 jardas, 8 touchdowns.

Pontos positivos:

Filho e sobrinho de jogadores da NFL, ele praticamente cresceu já vivendo o mundo do futebol americano. Por isso, entende muito bem o jogo em seu aspecto mental.

Possui velocidade apropriada para o profissionalismo e altura também. Não é nenhum monstro fisicamente, mas também não existem preocupações nesse sentido.

Devido à inteligência e conhecimento do esporte, é tecnicamente bastante desenvolvido. Bom corredor de rotas, trabalho de pés já de alto nível e praticamente sem problemas com drops.

Jones será titular desde seu primeiro dia entre os profissionais. Para quem precisa de um wide receiver imediatamente, será ótima pedida.

Pontos negativos:

Boa parte de seus números surreais vem do sistema. Por ser disparado o melhor jogador do time, era alimentado incessantemente pelo desenho das jogadas. Recebia passes de todas as formas, muitas vezes em screens.

Sua altura e velocidade são sólidas, mas não espetaculares. Assim, é projetado mais como um wide receiver #2. Deve ser um bom jogador por muitos anos, mas nunca uma estrela.

Tem dificuldades quando é pedido para bloquear.

O que você acha de Zay Jones? Assista a esse vídeo e deixe a sua opinião!

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.