[PREVIEW] Western Kentucky Hilltoppers vs. Louisiana Tech Bulldogs

[PREVIEW] Western Kentucky Hilltoppers vs. Louisiana Tech Bulldogs

Horário: 15 horas de Brasília.
Local: L.T Smith Stadium, Bowling Green, Kentucky.
Cotação: Western Kentucky é favorita por 10 pontos.

Os Bulldogs chegam a essa final depois mesmo tendo perdido para a tão temida equipe de Southern Mississippi na última rodada da temporada regular. Já Western Kentucky conquistou sua segunda vaga consecutiva na final da C-USA após desbancar Middle Tennessee e a surpresa da conferência Old Dominion.

O que esperar de cada equipe

Western Kentucky: A equipe vem muito motivada após uma vitória avassaladora sobre Marshall no último sábado por 60-6. Os Hilltoppers contam com um ataque aéreo muito explosivo, que é comandado pelo seu quarterback Mike White, responsável por 31 TDs. White é o legítimo pocket passer e dificilmente se aventura correndo com a bola para o seu time. Outra característica marcante do signal caller de Western Kentucky é a sua segurança com a bola, já que sofreu apenas 5 interceptações em toda a temporada regular.

Western Kentucky terá tudo para levar mais um título: joga em casa, conta com o sexto melhor ataque da FBS (43,8 pontos por partida) e possui uma defesa decente, que cede pouco mais de 22 pontos por jogo. O running back Anthony Wales também será muito importante para o balanço ofensivo da equipe na tarde desse sábado.

Louisiana Tech: Essa era a chance que os Bulldogs tanto queriam após terem sido derrotados por Marshall na final da C-USA em 2014. O time mudou bastante, mas sua característica muito agressiva no ataque permanece. O estilo de jogo de Louisiana Tech e de seu adversário é muito parecido, com um ataque muito poderoso pelo ar e uma defesa não tão produtiva. A grande diferença aqui está no seu quarterback, que possui uma maior mobilidade em relação ao signal caller de Western Kentucky. Ryan Higgins, assim como White, cuida muito bem da bola e consegue levar seu time com facilidade a endzone adversária (foram 34 TDs contra 7 interceptações na temporada). Os Bulldogs contam com o quinto melhor ataque da FBS em termos de pontos por jogo (44) e é quarta equipe que mais conquista jardas aéreas por jogo (348). Espere um jogo muito agressivo por parte de Louisiana Tech.

Palpite do escritor

Um jogo bem movimentado, com uma pontuação muito elevada. Quando se enfrentaram ainda na temporada regular deste ano, Louisiana Tech acabou derrotando Western Kentucky por 55-52 dentro de casa. Agora, a situação se inverte para a grande decisão, com os Hilltoppers jogando mais uma decisão de C-USA dentro de casa por possuir uma melhor campanha que o adversário. Por isso, acredito que Western Kentucky deva mais uma vez levar o título da conferência.

Western Kentucky 44-38 Louisiana Tech

Foto: Joshua Lindsey-USA TODAY Sports

Attachment

gui-dalla

Estudante de engenharia química na UFPR, flamenguista e fanático por esportes. Descobriu o mundo dos esportes universitários em 2013, quando foi estudar na Florida State University. Louco por futebol americano, tanto profissional quanto universitário, também acompanha de perto a NBA e a MLB. Além de ser apaixonado pela FSU, também torce para o Tampa Bay Buccaneers.