[PREVIEW CFB 2016] Top 5: Wide Receivers

Wide receivers são as principais armas de um quarterback e precisam estar em sintonia para que tenham um ataque aéreo eficiente. Com a evolução do esporte, atletas como esses tem se tornado cada vez mais fortes e ágeis. Além disso, esses atletas possuem uma agilidade muito grande com os pés e tem facilidade para mudar de direção rapidamente.

Vamos ao nosso top 5 de wide receivers para a temporada de 2016.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Menções honrosas: James Washington (Oklahoma State), Gabe Marks (Washington State), KD Cannon (Baylor), Mike Williams (Clemson) e Travis Rudolph (Florida State).

5- Isaiah Ford – Virginia Tech

Isaiah Ford se destacou como uma surpresa muito boa num ataque de Virginia Tech que não vem tendo muito sucesso ao longo dos anos. No ano passado, o atleta anotou 1164 jardas e 11 touchdowns em 75 recepções e se tornou o primeiro jogador a receber para mais de 1000 jardas na história dos Hokies.

4- Christian Kirk – Texas A&M

Christian Kirk entrou no time dos Aggies apenas ano passado e, ainda como freshman, conquistou lugar de destaque no time texano. O jogador obteve 80 recepções para 1009 jardas e sete touchdowns. Kirk ainda virou o principal retornador de punts do grupo e registrou 24.4 jardas por retorno com dois touchdowns. Christian Kirk é muito ágil e tem uma grande habilidade com as mãos, em 2016 a expectativa é que o atleta melhore muito seus números e se torne cada vez mais importante para Texas A&M.

3- Corey Davis – Western Michigan

Corey Davis é o jogador mais experiente dessa lista e entrará em sua última temporada pelos Broncos. Em 2014, como sophomore, Davis teve 78 recepções para 1408 jardas e 15 touchdowns. No passado voltou a ter grande temporada com 89 recepções para 1429 jardas e 12 touchdowns. Com 1,92 de altura e 97 quilogramas, Corey Davis possui uma velocidade assustadora para seu tamanho e costuma se livrar facilmente de seus marcadores com rotas precisas. Assim como nos dois anos anteriores o atleta será a principal arma de Western Michigan para essa temporada e já chama muito a atenção de times na NFL.

2- Calvin Ridley – Alabama

Bastou apenas sua primeira temporada, como true freshman, por Alabama para que Calvin Ridley já chamasse a atenção de muitos, o jogador registrou 89 recepções para 1045 jardas e anotou sete touchdowns. Além disso, no final da temporada o atleta teve uma sequência de quatro jogos com mais de 100 jardas, as partidas foram contra Georgia, Arkansas, Florida (final da SEC) e Michigan State (semifinal do college football playoff). Calvin Ridley possui muita velocidade, grande habilidade para correr rotas e se tornará um dos grandes nomes do Crimson Tide para as próximas duas temporadas.

1- Juju Smith-Schuster – USC

Nosso número um da lista é considerado por muitos atletas como um dos jogadores mais intimidantes no college football atualmente. Juju teve um segundo ano espetacular pelos Trojans, obteve 89 recepções para 1454 jardas e 10 touchdowns. Com 1,88 de altura e 97 quilogramas, Smith-Schuster é um atleta forte e que sabe tirar vantagem de seu porte físico jogando com muita intensidade. Apesar de USC não contar mais com seu quarterback Cody Kessler, a equipe retornará quase todo seu excelente corpo de recebedores e espera-se que Smith-Schuster tenha mais uma ótima temporada em Los Angeles.