[PREVIEW CFB 2016] Top 5: Inside Linebackers

[PREVIEW CFB 2016] Top 5: Inside Linebackers

Nossa série de previews para a temporada de 2016 dessa vez analisa os melhores atletas em uma das posições mais importantes do lado defensivo: os Inside Linebackers.

Os inside linebackers são os quarterbacks da defesa. Precisam fazer uma leitura correta da jogada para o que foi planejado dar certo.

Menções honrosas: Hardy Nickerson Jr (Illinois), Josey Jewell (Iowa), Anthony Walker (Northwestern) e Reggie Carter (Georgia).

Este slideshow necessita de JavaScript.

5. Malik Jefferson, Texas

O jogador de natural Mesquite, Texas, é um dos inside linebackers mais altos de sua classe, com 1,91 de altura. Ele veio da Poteet High School, onde jogou Futebol Americano e Baseball, e escolheu os Longhorns para ficar perto de casa. Em sua temporada de freshman, teve 61 tackles, sendo 37 solo, além de 2.5 sacks e 3 passes defendidos. Foi Freshman All-American pela Sporting News e USA Today e, claro, venceu o prêmio de melhor calouro defensivo da Big 12.

4. Kendell Beckwith, LSU

Beckwith teve um ano estupendo em 2015 e um Bowl Game maravilhoso contra Texas Tech. Na carreira, são 172 tackles, sendo 91 solo, além de 18.5 tackles para perda de jardas e 6.5 sacks. Ele escolheu voltar como Senior e disputar essa última temporada com os Tigers. É um dos líderes dessa defesa e tem grandes chances de conseguir prêmios individuais em 2016.

3. Reuben Foster, Alabama

Foster é natural de Auburn, Alabama. Sim, você leu certo: ele é da cidade do maior rival dos Crimson Tide e inclusive estudou na High School preparatória dos Tigers, onde até o seu último ano não sabia se iria mesmo para Alabama, o que acabou por acontecer. Depois da ida de vários jogadores da defesa do ano passado para os profissionais, será o principal líder de Nick Saban em campo. Em dois anos são 96 tackles, sendo 60 deles solo, além de 10 tackles para perda de jardas, 2 sacks e 7 passes defendidos. Excelentes chances de receber honrarias individuais também.

2. Jarrad Davis, Florida

Encerrando os bons inside linebackers da SEC, temos Jarrad Davis, dos Gators. O jogador de Kingsland, Georgia, não tem uma produção tão ativa como principalmente os dois anteriores, porém é extremamente explosivo, tem uma leitura de jogo muito boa, além de ter velocidade e instintos que serão bem aproveitados pelos treinadores da Florida. Duas preocupações contam contra ele: as lesões que o acompanham desde 2014 e o número de tackles perdidos, mas claramente ajustáveis.

1. Raekwon McMillan, Ohio State

O jogador de Rainesville, Georgia, escolheu ir para o norte e ficar com um time com uma defesa e treinadores muito interessantes. Ele é apenas um Junior e já aparece como o melhor da sua posição. O talento de McMillan é um dos maiores que apareceram nos últimos anos. Os instintos são ótimos, a rapidez e a leitura de jogo são excelentes e em apenas uma temporada de jogo já se qualifica para encabeçar o nosso Top 5. Precisa melhorar apenas a qualidade dos tackles em campo aberto, mas é algo que com um bom treinamento possa ser sanado. Os números em 2015: 119 tackles, sendo 57 solo, 4 tackles para perda de jardas e 1.5 sacks.

Attachment

pedro-ivo

Pedro Ivo tem 25 anos e se formou em Jornalismo em 2016. Começou a acompanhar a NCAA em 2010, quando foi morar em Vancouver. Em visita à cidade, estava sem dinheiro para ir a um jogo do Seattle Seahawks e aceitou ir ver um jogo de Washington, já que o ingresso era bem mais barato. Os Huskies venceram UCLA por 24-7 de virada e ali começou uma paixão pelo time roxo da Pac-12.