Power Ranking do CFB: Semana 6

Power Ranking do CFB: Semana 6

A sexta semana da temporada trouxe mais uma derrota de uma equipe dentro do nosso Top 5, além do revés de outras equipes ranqueadas pela agência internacional de notícias Associated Press (AP). Desta vez foi #3 Oklahoma que perdeu em casa para Iowa State por 38 a 31, a primeira vitória dos Cyclones sobre um time do Top 25 desde 2012. Quem mais ganha com isso foi Georgia que agora é uma das equipes mais fortes da temporada. Confira:

Também recebeu votos: TCU (6 pontos)

Alabama (A-)

Mais uma semana, mais uma vitória fácil para Jalen Hurts e o plantel da Crimson Tide. Os Aggies até conseguiram boas jardas, 308 no total, seu jogo aéreo foi superior ao de Alabama e ainda ficaram com a bola por mais tempo, mas a defesa da equipe de Nick Saban não permitiu grandes avanços no campo. O destaque de Alabama esta semana fica com Damien Harris que correu para 124 jardas, incluindo uma corrida de 75 jardas para o touchdown.
Placar: Alabama 27-19 Texas A&M
Próximo confronto: vs. Arkansas (14/10)

Clemson (A)

Os Tigers jogaram com três quarterbacks na vitória sobre Wake Forest devido à saída de Kelly Bryant após o atleta torcer o tornozelo no terceiro quarto. Bryant estava bem, com 200 jardas e 72% de passes certos. Os dois reservas foram Zerrick Cooper, que acertou apenas dois de seis passes e o calouro Hunter Johnson que completou todos seus cinco passes com um touchdown de 13 jardas para Cannon Smith. A defesa dos Tigers segurou os Deacons sem pontos por 51 minutos e foi mais uma vez o setor de destaque. Agora eles terão uma semana curta para decidir se Bryant estará apto ou não a enfrentar Syracuse, na próxima sexta-feira (13), mas com esta defesa os fãs de Clemson não têm que se preocupar com quem comandará o ataque.
Placar: Clemson 28-14 Wake Forest
Próximo confronto: @ Syracuse (13/10)

Penn State (A)

Trace McSorley teve um de seus melhores jogos no sábado contra Northwestern. O quarterback acertou 73,5% dos passes, com 245 jardas e dois touchdowns, sendo um terrestre. Seu companheiro, running back Saquon Barkley, não conseguiu suas jardas usuais, ficou com apenas 75, mas somou dois touchdowns e Penn State venceu os Wildcats facilmente. A defesa conseguiu segurar Northwestern com 265 jardas totais e o único touchdown foi marcado com menos de dois minutos para o apito final. Agora eles terão uma semana de folga para preparar para o confronto contra Michigan, que sofreu sua primeira derrota na temporada para Michigan State.
Placar: Penn State 31-7 Northwestern
Próximo confronto: @ Michigan (21/10)

Georgia (A+)

Estreando no nosso ranking após a derrota de Oklahoma está Georgia, que mostrou uma melhora significante desde a temporada anterior. O jogo aéreo contra Vanderbilt não foi muito utilizado e Jake Fromm só tentou 11 passes, porém acertou 7 e marcou dois touchdowns. A estrela do time foi a unidade de corredores, que somou 424 jardas, com Sony Michel e Nick Chubb conseguindo mais de 130 jardas cada e 3 touchdowns combinados. Os Bulldogs agora tem o melhor início de temporada desde 2005, quando venceram os sete primeiros jogos.
Placar: Georgia 45-14 Vanderbilt
Próximo confronto: vs. Missouri (14/10)

Washington (A)

Empatados em quarto lugar estão os Huskies que venceram California facilmente. A defesa brilhou no jogo ao permitir apenas 93 jardas totais, o que deixou os Golden Bears com 40 jardas negativas no jogo terrestre. O único touchdown de Cal veio de um erro do ataque, quanto Dante Pettis sofreu um fumble que foi retornado para a pontuação. Fora isso, o ataque foi eficiente, com Jake Browning com 215 jardas e dois touchdowns e Myles Gaskin com 91 jardas e também com dois touchdowns. Em jogos contra equipes da Pac-12, a defesa permitiu apenas oito pontos por jogo e o ataque mantém a média de 39 pontos.
Placar: Washington 38-7 California
Próximo confronto: @ Arizona State (14/10)

Imagem: AP

Attachment

thais-chuva

Formada em Odontologia pela UFF, assiste mais a ESPN do que passa horas no consultório. Ela se apaixonou por Ohio State em 2002 quando os assistiu uma vitória ao vivo dos Buckeyes dentro do The Shoe e começou a acompanhar o College mais de perto em 2011. Também acompanha a Bundesliga, NBA e MLB. Outros times que disputam sua atenção são os New York Yankees e Bayern de Munique.