Power Ranking do CFB: Semana 13

Power Ranking do CFB: Semana 13

Chegamos à última semana da temporada regular e com ela trazemos nosso penúltimo power ranking do ano. Semana que vem, as equipes classificadas estarão lutando para o título de sua respectiva conferência enquanto outras Alabama estarão esperando resultados para saber se entrarão ou não no College Football Playoff.

O último fim de semana foi um tanto quanto surpreendente, com as duas melhores equipes da temporada caindo e perdendo seu status de invencibilidade. Alabama perdeu o Iron Bowl e consequentemente o título da SEC, e Miami caiu desastrosamente diante de Pitt. Isso fez com que pela primeira vez na temporada nosso ranking tivesse uma equipe diferente.

Confira:

Também receberam votos: Georgia (8), Miami (FL) (2), Ohio State (2)

Clemson (A)

No último jogo da temporada regular, Kelly Bryant teve sua segunda melhor performance, com 67% dos passes completos para 272 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O jogo terrestre não foi tão eficiente, com Travis Etienne conquistando apenas 41 jardas em 9 corridas e um touchdown. A defesa fez a maior parte do trabalho e travou os Gamecocks para 207 jardas totais. Clemson enfrentará Miami na final da conferência, equipe que sofreu sua primeira derrota última sexta-feira mas que ainda mostra ser uma ótima oponente.
Placar: Clemson 34-10 South Carolina
Próximo confronto: Final da ACC vs. Miami (10-1)

Oklahoma (A+)

Baker Mayfield pode não ter começado o jogo como titular em seu último jogo em casa, mas ele não foi menos espetacular. O quarterback acertou 14 de 17 passes para 281 jardas com três touchdowns. Rodney Anderson ajudou com 13 corridas para 118 jardas e quatro touchdowns. A defesa de Oklahoma também fez um ótimo jogo contra o quarterback reserva dos Mountaineers, que conquistaram 387 e possuíram a bola por 10 minutos a mais, porém não conseguiram converter isto em pontos e ainda deixaram os Sooners conquistar 646 jardas totais. Agora Oklahoma enfrentará TCU na final da conferência, equipe que eles venceram por 38-20 apenas três semanas atrás.
Placar: Oklahoma 59-31 West Virginia
Próximo confronto: Final da Big 12 vs. TCU (10-2)

Auburn (A+)

Os Tigers conquistaram a primeira vitória sobre os rivais desde 2013 e marcou a segunda vez que eles batem uma equipe ranqueada na primeira posição, já que eles venceram Georgia três semanas atrás. Jarrett Stidham foi espetacular, com 75% dos passes completos para 237 jardas. Kerryon Johnson conseguiu 104 jardas contra a defesa de Alabama e além de um touchdown no chão, ele ainda lançou um passe para touchdown. Auburn conseguiu ótimo avanço contra uma das melhores defesas da competição, converteu metade de suas terceiras descidas e ainda venceu Alabama no relógio, ficando com a bola por 36 minutos e 408 jardas totais. Agora Auburn decidirá o título da SEC contra Georgia, que os Tigers bateram por 40-17 no dia 11/11.
Placar: Auburn 26-14 Alabama
Próximo confronto: FInal da SEC vs. Georgia (11-1)

Wisconsin (A)

Os Badgers terminaram a temporada invictos pela primeira vez desde 1912, quando terminaram 7-0. Minnesota sofreu a temporada inteira, mas não tanto quanto contra os Badgers. Demry Croft acertou apenas 3 passes para 40 jardas e os corredores conquistaram 93 jardas somadas. Alex Hornibrook foi muito bem, acertando 79% dos passes para 151 jardas e 3 touchdowns. Jonathan Taylor mais uma vez fez um excelente jogo, com 149 jardas e um touchdown. Foi o primeiro shutout da temporada e em boa ocasião para aumentar a confiança dos jogadores, já que eles enfrentarão o ótimo ataque de Ohio State na final da conferência.
Placar: Wisconsin 31-0 Minnesota
Próximo confronto: Final da Big Ten vs. Ohio State (10-2)

Alabama (B-)

A queridinha Alabama teve seu primeiro teste real da temporada e caiu diante dos principais rivais. A equipe estava sendo criticada pelo calendário relativamente fácil ao longo da temporada, e realmente a equipe não estava preparada. Auburn se mostrou dominante o jogo inteiro, e mesmo liderando por 14-10 no ínicio do terceiro quarto, a equipe de Alabama estava sofrendo mais que o normal, marcando faltas e não deixando seus corredores lives. O ataque converteu apenas três terceiras descidas e conquistou 377 jardas totais. Jalen Hurts teve 177 jardas aéreas e 80 jardas corridas. Bo Scarbrough e Damien Harris, principais corredores, mal tocaram na bola. Ambos tiveram apenas 6 corridas, cada com 46 e 51 jardas, respectivamente. Agora Alabama espera o resultado dos jogos do fim de semana para saber seu futuro na pós-temporada.
Placar: Auburn 26-14 Alabama

Attachment

thais-chuva

Formada em Odontologia pela UFF, assiste mais a ESPN do que passa horas no consultório. Ela se apaixonou por Ohio State em 2002 quando os assistiu uma vitória ao vivo dos Buckeyes dentro do The Shoe e começou a acompanhar o College mais de perto em 2011. Também acompanha a Bundesliga, NBA e MLB. Outros times que disputam sua atenção são os New York Yankees e Bayern de Munique.