Técnico de Florida Atlantic oferece bolsa de estudos para garoto de 13 anos

Técnico de Florida Atlantic oferece bolsa de estudos para garoto de 13 anos

O head coach Lane Kiffin da universidade de Florida Atlantic ofereceu ao jovem Kaden Martin, de 13 anos, uma bolsa de estudos para atuar na equipe do Owls. Martin é quarterback e ainda está na sétima série, portanto nem chegou ao high school, o ensino médio americano. A informação é do repórter da FOX Sports Bruce Feldman.

De acordo com as regras da NCAA, este processo é legal. Porém ele é pouco praticado pelas equipes por elas terem baixo conhecimento sobre o potencial do atleta ainda nessa idade.

Martin que tem 1,82m e 79kg, estuda e joga na Adams Middle School, em Redondo Beach, Califórnia. Além de futebol americano, o jovem também pratica baseball e basquete pelo time do colégio.

“Estou extremamente orgulhoso pela oportunidade que Kaden recebeu” disse o pai Tee Martin que é coordenador ofensivo de USC, em entrevista para o veículo de notícias Alabama [al.com]. O pai complementou acrescentando que seu filho e o head coach do Owls “sempre tiveram um bom relacionamento.”

De acordo com o site Rivals.com, Kiffin já havia recrutado um jovem quarterback em 2010. Ele ofereceu uma bolsa de estudos a David Sills, de 13 anos. Hoje, Sills está na universidade de West Virginia e é wide receiver.

Tee Martin, pai de Kaden, é ex-quarterback do time de Tennessee e teve uma breve passagem pela NFL. Atualmente é coordenador ofensivo de USC. Tee foi auxiliar de Kiffin enquanto ele era o treinador principal da equipe do Trojans.

Attachment

marcio-nunes

Estudante de jornalismo e fã de futebol americano. Acompanha NFL, o futebol americano universitário, o processo de recrutamento universitário e o crescimento do esporte no Brasil. Além disso, gosta muito de história, onde o esporte também está incluído. Torcedor da universidade de Nebraska.