Equipe feminina do Unicamp Eucalyptus faz seu primeiro amistoso no ano

Equipe feminina do Unicamp Eucalyptus faz seu primeiro amistoso no ano

O time feminino de flag 5×5 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fará a sua primeira partida em 2017. O confronto é contra a Hainus Flag Football, de Piedade-SP. O jogo do Unicamp Eucalyptus será realizado neste sábado (6), às 9 horas, no Estádio Municipal Lino de Mattos, onde o Hainus manda a partida, mas não será aberta ao público.

Para a quarterback da equipe, Gabriela Jorge, o confronto será importante para notar o desenvolvimento da equipe desde que o treinador Alaor Peinado Junior assumiu o comando da comissão técnica Koala:

– O amistoso é uma experiência e preparativo para os campeonatos. Certamente vai nos ajudar a perceber nossas forças e fraquezas. Esperamos conseguir botar em prática os novos conceitos que vieram junto com a mudança de comissão técnica. Não importa se teremos uma vitória ou derrota, mas queremos fazer uma excelente partida, com alto nível de competitividade – diz.

Já outras atletas da equipe também falaram sobre o que esperam do confronto:

“Acho que o amistoso é uma experiência e preparativo pro Campeonato Paulista [de Flag] que está pra começar. Ele vai nos ajudar a compreender melhor o desenvolvimento do time, assim como perceber nossas forças e fraquezas” – Marcelle Miyazaki

“Eu acho que os novos conceitos pedem mudança de postura do time frente aos jogos. Ano passado era participativo, agora temos foco em competição” – Bianca Ferreira.

Este será o primeiro duelo das Koalas na temporada. Para 2017, a equipe se prepara para disputar o Paulista de Flag da Associação Pró-Futebol Americano (APFA) e a Liga Universitária de Futebol Americano (LUFA) – esta última específica a equipes universitárias. Em 2016, o time da Unicamp terminou em último na LUFA, sendo eliminada nas semis pelo USP Red Pandas por 12-6 e perdendo o terceiro lugar para o São Carlos Bulldogs por 20-12.

Unicamp Eucalyptus vs. Hainus Flag Football

Data: 06/05
Horário: 9 horas
Local: Estádio Municipal Lino de Mattos, Piedade-SP
Entrada: Não há

Foto: Unicamp Eucalyptus/Divulgação

Confira mais notícias do futebol americano universitário nacional

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.