South Florida acerta com Charlie Strong para o comando técnico em 2017

South Florida acerta com Charlie Strong para o comando técnico em 2017

Depois de muitos apontarem como a melhor relação entre o que um treinador pode entregar para um time e vice-versa, o casamento foi sacramentado: o treinador de South Florida será mesmo Charlie Strong. O ex-treinador de Louisville e Texas assinará um acordo de 5 anos com a equipe de Tampa, Florida, e deve assumir suas funções já em janeiro. Ele substitui Willie Taggart, que assinou com Oregon nesta quarta.

O que para muitos seria um passo atrás na carreira depois de liderar um programa do tamanho de Texas, no caso de Strong é o caminho natural das coisas. Depois de ter muito sucesso nos Cardinals, a experiência nos Longhorns não foi bem sucedida. Com isso, ele não teria tanto espaço nas equipes do Power Five (até cogitou-se que ele poderia assumir Oregon, mas foi a única possibilidade ventilada). Recomeçar em uma universidade do Group Of Five poderá ser um novo começo para o treinador.

Strong tem ligações anteriores com o estado da Florida, já que foi coordenador defensivo dos Gators entre 2003 e 2009.

Attachment

pedro-ivo

Pedro Ivo tem 25 anos e se formou em Jornalismo em 2016. Começou a acompanhar a NCAA em 2010, quando foi morar em Vancouver. Em visita à cidade, estava sem dinheiro para ir a um jogo do Seattle Seahawks e aceitou ir ver um jogo de Washington, já que o ingresso era bem mais barato. Os Huskies venceram UCLA por 24-7 de virada e ali começou uma paixão pelo time roxo da Pac-12.