Duas vitórias e duas derrotas para as equipes universitárias na segunda semana do Paulista de Flag

Duas vitórias e duas derrotas para as equipes universitárias na segunda semana do Paulista de Flag

Um massacre, uma vitória e uma derrota em jogos resolvidos no primeiro tempo e um revés em um duelo apertadíssimo. O desempenho das equipes universitárias na segunda semana do Paulista de Flag foi bem variado, mas, novamente, pode ser considerado satisfatório. Até agora, quatro estrearam com triunfos e três com resultados negativos.

Abaixo, um pouco mais sobre cada um dos confrontos:

São Carlos Bulldogs 55 x 0 Monte Alto Dinos

Bulldogs antes da partida

Jogando em Piracicaba, os Bulldogs, um dos times universitários mais tradicionais do país, não tomaram nenhum conhecimento do estreante Monte Alto Dinos. O mais impressionante não foi nem o placar, mas sim o fato da equipe que representa a Ufscar ter anotado SEIS SAFETIES. Não, você não leu errado: SEIS SAFETIES. Qual a chance disso ir para o Guinness Book?

Além dessa overdose de safeties, também teve touchdown para todos os gostos: dois via aérea, dois via terrestre, um retorno de kickoff e um retorno de interceptação. De fato, o escrete sãocarlense não poderia sonhar com um começo melhor de campeonato.

O próximo compromisso dos Bulldogs é no dia 7 de maio, em Americana, contra o Taubaté Big Donkeys – que perdeu para o Atibaia Super Chargers por 8 a 6 em sua estréia.

Unasp Roosters 6 x 19 Mogi Guaçu Snake’s River

Foi a primeira vez que os Roosters, criados no final de 2016, entraram em campo para uma partida oficial. Apesar do resultado negativo, eles saíram satisfeitos. A torcida se sentiu bastante orgulhosa com a reação na segunda etapa e até mesmo acredita que com um quarto a mais seria possível a virada.

“Perdemos, mas saímos de cabeça erguida. Por mais que o placar tenha sido esse, o jogo foi bem dividido. Segundo tempo corrigimos os erros que já esperava que acontecessem. Questões relacionadas a falta bestas de posicionamentos e outros pontos que só se aprende jogando. Mas no segundo tempo corremos e demos muito trabalho para o Guaçu”, disse Lucas Nicaretta. O time também comemora o primeiro touchdown de sua existência, marcado com um passe de 20 jardas de Matheus Xavier para Alan Cabral.

Os Roosters voltam a campo apenas no dia 4 de junho, em Jundiaí, diante do Ponte Preta Gorillas.

UFABC Green Reapers 15 x 6 Brokenstones Football

Atual campeão da LUFA, o UFABC Green Reapers confirmou o favoritismo ao vencer o Brokenstones Football por 15 a 6, em São Paulo.

A equipe da Federal do ABC já resolveu a parada no primeiro tempo, com touchdowns em suas duas primeiras campanhas. Em um deles, o extra point foi perdido.

O ataque dos Green Reapers continuou avançando bem, mas não voltou a pontuar. Do outro lado, a defesa se manteve bastante sólida e não permitiu praticamente nada ao adversário. No terceiro quarto, o placar seria ampliado com um safety.

Os Brokenstones só conseguiram descontar no último lance da partida, graças a uma hail mary.

No dia primeiro de maio, em Carapicuíba, acontece o segundo embate dos Green Reapers na competição. O adversário será o Cruzeiro Guardians, que estreia apenas no próximo domingo.

Unicamp Eucalyptus 0 x 6 Ponte Preta Gorillas

Ponte Preta Gorillas no ataque.

Num dos duelos mais aguardados desse começo de campeonato, o derby campineiro, o Unicamp Eucalyptus levou a pior diante do Ponte Preta Gorillas.

Foi um jogo extremamente pegado e com chances de pontuação para as duas equipes. No primeiro tempo, o Eucalyptus arriscou uma quarta para o gol na linha de três metros, sem sucesso. Os Gorillas responderam e quase abriram o placar, mas um passe aparentemente tranquilo foi dropado na endzone.

No intervalo, placar de 0 a 0. Foi só no terceiro quarto, com um passe de Marcílio Bagatim para Paulo Cavoto, que os Gorillas assumiram a liderança. O extra point foi perdido. O time da Unicamp até tentou reagir, mas viu suas chances serem enterradas com três interceptações.

A reportagem completa sobre esse confronto, com vídeos e fotos, deve sair na terça-feira.

Dia 4 de junho, em Jundiaí, o Unicamp Eucalyptus vai a campo para duelar contra o Mogi Guaçu Snake’s River.

Todos os resultados da semana do Paulista de Flag:

Em São Paulo:

Palmeiras Locomotives (0-1) 0 x 38 Marginals Football (1-0)
UFABC Green Reapers (1-0) 15 x 6 Brokenstones Football (0-1)
São Paulo Tigers (2-0) 33 x 6 Cannibals Football (0-1)

Em Piracicaba:

São Carlos Bulldogs (1-0) 55 x 0 Monte Alto Dinos (0-1)
Mogi Guaçu Snake’s River (1-0) 19 x 6 Unasp Roosters (0-1)
Piracicaba Cane Cutters (1-0) 18 x 12 Ducks Football (0-1)

Em Indaiatuba:

Jundiaí Flag Football (0-1) 6 x 16 Americana Weavers (1-0)
Atibaia Super Chargers (1-0) 8 x 6 Taubaté Big Donkeys (0-1)
Unicamp Eucalyptus (0-1) 0 x 6 Ponte Preta Gorillas (1-0)

 

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.