Paulista de Flag tem estreia de quatro equipes universitárias nesse domingo

Paulista de Flag tem estreia de quatro equipes universitárias nesse domingo

Após uma semana de hiato, a bola oval voltará a voar pelos campos do Paulista de Flag nesse domingo (2/4). Serão nove partidas (quatro delas envolvendo equipes universitárias), divididas em três sedes.

Todos os times universitários que entrarão em campo estarão estreando na edição 2017 da competição. Depois de uma ótima primeira semana, com vitórias de Mackenzie Mohawks e Metodista Skulls – só o Politécnica Rats perdeu – será a vez de UFABC Green Reapers, Unasp Roosters, São Carlos Bulldogs e Unicamp Eucalyptus tentarem começar o ano com o pé direito.

Pela Conferência Metrópolis, o Green Reapers vai a campo contra o Brokenstones Football, às 13h, no Clube de Campo do Palmeiras. A equipe da UFABC é a atual campeã da LUFA (Liga Universitária de Futebol Americano). Após ter chegado aos playoffs em 2016, a expectativa é ainda maior sobre o time para essa edição do Paulista de Flag. O adversário disputa o torneio pela primeira vez, mas conta com atletas experientes. Promessa de um belo duelo para quem for até Parelheiros.

Do outro lado da chave, na Conferência Caipira, duas sedes serão movimentadas. Em Piracicaba, São Carlos Bulldogs e Unasp Roosters entram em campo com situações e expectativas diferentes.

Às 10h da manhã, os Bulldogs encaram o Monte Alto Dinos. A equipe que representa a UFSCAR é uma das mais tradicionais do esporte universitário paulista e também foi aos playoffs em 2016. O rival tem um ano de existência e, a exemplo dos Brokenstones, disputa o Paulista de Flag pela primeira vez.

Depois, às 13h, a situação se inverte. O Unasp Roosters entrará em campo para o primeiro jogo oficial de sua história. Fundado em outubro de 2016, o time terá pela frente o Mogi Guaçu Snake’s River.

Lucas Nicaretta, do Roosters, falou sobre a sensação de entrar em campo pela primeira vez: “Estamos animados pra jogar finalmente, mas cautelosos. Falta muita experiência de jogo. Mas esperamos dar trabalho domingo. Afinal, não somos os favoritos.”

Por fim, Indaiatuba terá a honra de receber um dos jogos mais esperados desse começo de campeonato: o derby campineiro. O Unicamp Eucalyptus terá pela frente o Ponte Preta Gorillas em um confronto que já nasce cheio de rivalidade – até mesmo porque as cores do Eucalyptus, verde e branco, lembram as do grande rival da Ponte no futebol, o Guarani.

O embate entre Eucalyptus e Gorillas acontece às 15h e será acompanhado pela nossa equipe. Fotos, vídeos e o relato completo poderão ser encontrados aqui no NCAA Football Brasil, na segunda-feira.

Confira abaixo a relação completa dos jogos do Paulista de Flag desse domingo:

Em São Paulo (Clube de Campo do Palmeiras, Parelheiros):

10h: Palmeiras Locomotives x Marginals Football
13h: UFABC Green Reapers x Brokenstones Football
15h: São Paulo Tigers x Cannibals Football

Em Piracicaba (Educando pelo Esporte, Jardim Pacaembu)

10h: São Carlos Bulldogs x Monte Alto Dinos
13h: Mogi Guaçu Snake’s River x Unasp Roosters
15h: Piracicaba Cane Cutters x Ducks Football

Em Indaiatuba (Moinho Bela Vista, Jardim Bela Vista)

10h: Jundiaí Flag Football x Americana Weavers
13h: Atibaia Super Chargers x Taubaté Big Donkeys
15h: Ponte Preta Gorillas x Unicamp Eucalyptus

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.