Locutor de Wake Forest ofereceu informações privilegiadas da equipe para Louisville, segundo investigações

Locutor de Wake Forest ofereceu informações privilegiadas da equipe para Louisville, segundo investigações

No dia 12 de novembro, a equipe de Wake Forest enfrentava Louisville em uma partida interna da ACC. Em um jogo estranho, o time de Winston-Salem foi para os vestiários no intervalo vencendo por 12-0 e perdeu por 44-12. Depois do jogo, o treinador principal Dave Clawson declarou que achava que o adversário tinha tido acesso ao documento de plano de jogo de Wake Forest por conta da facilidade com que seu time atuou nos últimos 30 minutos. Com isso, começou-se uma investigação por parte da universidade.

A conclusão é de que um ex-aluno, ex-treinador da equipe e agora ex-locutor oficial da equipe, cargo que ocupava desde 2014, era a mente por trás de tudo isso. Seu nome: Tommy Elrod.

Tommy Elrod conversa com Tuner Faulk, QB de 2010. Elrod foi treinador dos Demon Deacons num passado recente

O departamento de esportes da faculdade informou que Elrod compareceu a encontros privados da equipe preparatórios às partidas em diversas ocasiões. Ele também tinha acesso livre aos jogadores, aos treinos e aos filmes que a equipe apresentava aos seus atletas durante a semana.

Perguntado sobre o tema, o treinador Dave Clawson se mostrou triste com a situação que chamou de traição, mas deixou o caso com o departamento atlético para que as providências fossem tomadas.

“Estou extremamente desapontado com o fato de nossa preparação de jogo, que era confidencial, tenha sido entregue para um adversário. É incompreensível que um ex-aluno, ex-assistente e treinador da equipe e atual analista da rádio oficial da universidade tenha traído a universidade que o criou. Esse é um momento que Ron Wellman e os outros precisam agir contra ele. Nosso time está focado no Military Bowl contra Temple” – desabafou.

Wake Forest enfrenta Temple no Military Bown no dia 27 de dezembro. É a primeira aparição dos Demon Deacons desde 2011 na Bowl Season. A última vitória foi em 2008 no EagleBank Bowl contra Navy por 29-18.

Attachment

college-football-brasil

Perfil institucional do College Football Brasil. Fundado em 13 de outubro de 2014. Toda e qualquer declaração escrita por este perfil reflete o posicionamento oficial do veículo.