Lane Kiffin é o novo treinador de Florida Atlantic

Lane Kiffin é o novo treinador de Florida Atlantic

Segundo informações da ESPN americana, Lane Kiffin, atual coordenador ofensivo de Alabama, será o novo treinador de Florida Atlantic. Ele substitui Charlie Partridge, que foi demitido após terminar seu terceiro ano seguido com campanha 3-9. Embora não haja nenhum anúncio oficial, sua ida é dada como certa. Segundo informações, ele recebia 1 milhão de dólares por ano em Boca Raton, 400 mil a menos do que recebia como coordenador ofensivo em Tuscaloosa.

Este será seu quarto emprego como treinador. Quarterback de Fresno State de 1994 a 1996, seu primeiro cargo como treinador principal foi no Oakland Raiders entre 2007 e 2008, onde foi opositor ferrenho ao recrutamento do quarterback Jamarcus Russell, que depois se confirmaria como um dos maiores busts da história da NFL. Em 2009, firmou contrato com Tennessee por seis anos, mas ficou apenas um, com campanha 7-6. Ao término desta temporada, aceitou a mesma posição em USC para substituir ninguém menos que Pete Carroll. Com o programa em sanções acadêmicas devido ao escândalo com o running back Reggie Bush, que inclusive perdeu o Heisman e que também culminou na perda do título nacional de 2004 por parte dos Trojans, só foi ao Sun Bowl em 2012 e, após uma derrota acachapante para Arizona State em 2013, foi demitido ainda no aeroporto pelo diretor atlético Pat Haden, dando início ao carrossel de treinadores na universidade.

Sua retomada na carreira voltaria sob a tutela de Nick Saban. Contratado em 2014 para ser o coordenador ofensivo do Crimson Tide, ele foi o principal responsável por acabar com a tradição de Alabama de ter “apenas” boas defesas e passou a exibir grandes ataques também. Em três anos, levou o programa a ótimas médias ofensivas, transformou Derrick Henry no segundo atleta da universidade a vencer o Heisman Trophy e foi campeão nacional em 2015 – e encaminhando muito bem o time para um bicampeonato em 2016.

Com a sua contratação, o estado da Florida – também conhecido como “Sunshine State” – torna-se recheado de excelentes treinadores para recrutamento: Jimbo Fisher em Florida State, Jim McElwain em Florida, Charlie Strong em South Florida, Scott Frost em UCF são alguns exemplos.

Seu pai, Monte Kiffin, é conhecido por ter montado a defesa Tampa 2, campeã do Super Bowl com o Tampa Bay Buccaneers. Chris Kiffin, um de seus irmãos, atualmente é treinador de linha defensiva de Ole Miss.

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.