Jogadores de Minnesota decidem boicotar o Holiday Bowl

Jogadores de Minnesota decidem boicotar o Holiday Bowl

Depois de 10 de seus jogadores serem suspensos indefinidamente na última terça-feira, o elenco de Minnesota decidiu boicotar a partida em que os Golden Gophers enfrentariam Washington State no dia 27 de dezembro. Os jogadores pediram uma reunião com a diretoria da universidade sem a presença do reitor Eric Kaler e do diretor atlético Mark Coyle para anunciar que não jogariam a partida se as suspensões continuassem.

Uma nota feita pelo reitor Eric Kaler foi enviada aos órgãos de imprensa:

“Nós entendemos que há muita confusão e frustração depois do anúncio da suspensão de 10 atletas de futebol americano da universidade de todas as atividades que envolvam o time. A realidade é que nem todos podem ter contato com todos os fatos e infelizmente a universidade não pode fornecê-los por conta da lei federal que protege a privacidade dos estudantes. Nós damos total suporte a todos os nossos atletas e estudantes. Situações como essa sempre são difíceis e a decisão(da suspensão) foi tomada após consulta e tem total apoio do presidente Eric Kaler. Essa decisão foi feita com base na nos fatos e refletem os valores da universidade.

Nós queremos manter um diálogo aberto com os nossos jogadores e vamos trabalhar para isso nos próximos dias. É importante que continuemos trabalhando juntos para superarmos esse tempo difícil.”

Vale lembrar que quatro desses jogadores vinham sendo investigados por abuso sexual em setembro e perderam quatro jogos da temporada regular por conta dessa investigação.

Em outubro, uma reportagem do Star Tribune reportou que vários jogadores de futebol americano da universidade tinham sido acusados de assédio sexual, estupro e retaliação contra a vítima no ano passado, com as alegações não virando acusações formais.

Os atletas protestaram principalmente pelo fato dos nomes terem vindo à público e consideraram tal como “uma grave violação aos direitos constitucionais”. O treinador Tracy Claeys também demonstrou seu apoio aos atletas.

O jogadores suspensos são:

Ray Buford, Defensive Back, Freshman
Carlton Djam, Running Back, Sophmore
Seth Green, Quarterback, Freshman
KiAnte Hardin, Defensive Back, Sophomore
Dior Johnson, Defensive Back, Freshman
Tamarion Johnson, Defensive Lineman, Freshman
Kobe McCrary, Running Back, Junior
Antonio Shenault, Defensive Back, Sophomore
Mark Williams, Quarterback, Freshman
Antoine Winfield Jr, Defensive Back, Freshman

Em caso do boicote se mantiver, a equipe que poderia entrar no lugar de Minnesota seria Northern Illinois. O jogo seria possivelmente adiado para outra data para que houvesse uma preparação melhor da equipe dos Huskies.

Attachment

college-football-brasil

Perfil institucional do College Football Brasil. Fundado em 13 de outubro de 2014. Toda e qualquer declaração escrita por este perfil reflete o posicionamento oficial do veículo.