Domingo tem mais três times universitários em campo pelo Paulista de Flag

Domingo tem mais três times universitários em campo pelo Paulista de Flag

Depois da rodada da semana passada, na qual cinco equipes representaram bem o esporte universitário (quatro derrotas e apenas uma derrota), outras três entrarão em campo nesse domingo buscando manter o bom momento. Os confrontos acontecerão em Bauru (com destaque para o derby da cidade) e em Mogi das Cruzes.

Abaixo, um rápido painel sobre cada partida e a palavra de um integrante dos escretes universitários:

Em Bauru:

Bauru Badgers (1-1) x Bauru Gorillas (1-2)

Após conseguir a primeira vitória de sua história diante do Monte Alto Dinos, os Badgers tentam repetir o feito no derby bauruense. Será um momento muito importante para o futebol americano da cidade, já que as equipes se enfrentarão pela primeira vez e precisam do triunfo para que os sonhos de playoffs continuem vivos.

Os dois rivais venceram apenas o Monte Alto Dinos, saco de pancadas do campeonato, até aqui. Por isso, quem conseguir levar a melhor nesse confronto municipal também ganha moral e confiança para os próximos compromissos.

Luccas Quadros, quarterback e presidente dos Badgers, falou sobre as expectativas: “Esse é um jogo muito especial pra gente, receber a rodada é muito gratificante. A rivalidade dos times da região inteira é muito grande, esse jogo não vai ser diferente, os dois times esperam por esse jogo há muito tempo. Dentro de campo o time está bem preparado, depois de dois jogos já passou um pouco o nervosismo inicial e já acertamos as falhas do gameplan”.

Se você está em Bauru e não sabe o que fazer no domingo, dificilmente haverá programa melhor!

São Carlos Bulldogs (2-0) x Ducks Football (1-1)

Para deixar ainda mais atraente a rodada de Bauru, o São Carlos Bulldogs também entra em campo. Invicto na competição e dono da melhor defesa – nenhum ponto cedido – o desafio agora é contra o Ducks Football. Os representantes da UFSCAR buscam deixar ainda mais encaminhada a classificação para os playoffs e a manutenção da liderança em sua divisão.

“O time está confiante e unido em busca da terceira vitoria seguida, algo que tranquilizaria a equipe pra segunda metade do campeonato. Conhecemos o adversário de anos anteriores e acreditamos estarmos preparados para esse desafio.”, disse o head coach Ricardo Meneghini.

Em Mogi das Cruzes:

Politécnica Rats (0-2) x Marginals Football (2-0)

Ainda passando por uma grande reformulação em seu elenco, o Politécnica Rats busca tirar o zero da coluna das vitórias diante de um adversário de alto nível, o Marginals Football. Invictos na competição, esses rivais vem de um triunfo em partida emocionante contra o Silver Knights Football.

Falamos com Emoji, atleta dos Rats, sobre o que eles esperam para o confronto. Eis a resposta: “A nossa expectativa é de um jogo disputado, mas vamos buscar a vitória. Começamos 0-2 no Paulista, mas esperamos a recuperação a partir de agora no campeonato. Tivemos dois meses de treinos desde o último jogo e estamos confiantes, o time teve bastante melhora nesse período e nos entrosamos bem mais, o que deve fazer bastante diferença, já que estamos passando por uma renovação muito grande no elenco.”

Ao contrário dos Bulldogs, os Rats ainda não marcaram nenhum ponto no Paulista de Flag. A esperança é de que possamos ver os uspianos encontrando o caminho para a endzone adversária e, quem sabe, inciando de fato uma recuperação.

Veja a relação completa dos jogos de domingo:

Em Bauru (Campo da USP):

10h: Monte Alto Dinos (0-3) x Agudos Diamonds (1-1)
13h: São Carlos Bulldogs (2-0) x Ducks Football (1-1)
15h: Bauru Badgers (1-1) x Bauru Gorillas (1-2)

Em Mogi das Cruzes (Clube Vila Santista):

10h: Politécnica Rats (0-2) x Marginals Football (2-0)
13h: Caniballs Football (0-1) x Brokenstones Football (1-1)
15h: Mogi Desbravadores (1-1) x Karakas Strong Bears (0-2)

A entrada é franca em ambos os locais.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.