Cinco times universitários entram em ação no domingo pelo Paulista de Flag

Cinco times universitários entram em ação no domingo pelo Paulista de Flag

Quatro de junho será uma data cheia de ação para as equipes universitárias: cinco delas tem compromissos pelo Campeonato Paulista de Flag. Em Jundiaí, Unasp Roosters e Unicamp Eucalyptus buscarão suas primeiras vitórias na competição, enquanto em São Paulo, Metodista Skulls, UFABC Green Reapers e Mackenzie Mohawks estão em situações bastante diferentes.

Abaixo, uma prévia sobre cada uma das partidas. Vale lembrar que nossa equipe estará em Jundiaí, cobrindo a rodada local.

Em Jundiaí:

Unicamp Eucalyptus (0-1) x Mogi Guaçu Snake’s River (1-0)

A derrota no derby campineiro foi dolorida, mas o Eucalyptus teve mais de dois meses para se recuperar e fortalecer. A reabilitação no desafio de domingo é fundamental para as chances de playoffs da equipe. Do outro lado, um rival também tradicional e que venceu seu único compromisso no campeonato até o momento.

Em 2016, os dois times se enfrentaram em Mogi Guaçu, mas mesmo em campo hostil a vitória foi universitária: 20 a 8 para o Eucalyptus.

Rafael Fogarolli falou sobre o desafio: “O jogo de amanhã já é decisivo pra nós. Treinamos duro por quase dois meses, estudamos bastante o jogo deles. A expectativa é alta e o jogo deve ser parelho o tempo todo. Apesar disso, estamos confiantes na vitória.”

Unasp Roosters (0-1) x Ponte Preta Gorilas (1-1)

Disputando pela primeira vez a competição, a recém-formada equipe do Roosters tenta se recuperar da derrota na estreia justamente contra o algoz do Eucalyptus: o Ponte Preta Gorilas. Trata-se de mais um time que teve mais de dois meses para treinar, o que ajuda a aumentar a confiança.

“Fizemos uma boa preparação, treinamos muito. O longo período sem jogo pode atrapalhar. Mas estudamos muito o time da Ponte Preta e sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito boa. Dessa vez não existe favoritismo, duas equipes estreantes, mas nos vamos em busca da primeira vitória e queremos parar a equipe de Campinas nas trincheiras”, disse Lucas Nicaretta.

Em São Paulo:

Metodista Skulls (3-0) x Silver Knights Football (1-1)

Participante mais implacável do campeonato até aqui, o Metodista Skulls tenta manter a invencibilidade diante da perigosa (e muito divertida) equipe do Silver Knights Football. Além de não terem perdido, os universitários ainda não cederam nenhum ponto nesse Paulista de Flag.

UFABC Green Reapers (1-1) x Diadema Diamond (0-2)

O UFABC Green Reapers é o atual campeão da LUFA (Liga Universitária de Futebol Americano) e vem de derrota para o atual campeão do Paulista de Flag. O rival desse domingo não deve oferecer tanta resistência – ao avesso do Metodista Skulls, o Diamond não só não venceu, como também não pontuou nas suas duas primeiras aparições da temporada.

Felipe Arantes, vice-presidente do time da UFABC, falou sobre a importância do duelo: “O Reapers sabe que esse jogo é fundamental para encaminhar a liderança da divisão, além disso, é extremamente importante ganharmos para seguirmos focados após a derrota contra o atual campeão. O time adversário é novo sim, mas comandado por pessoas extremamente competentes e experientes. O jogo será um divisor de águas na temporada para ambas equipes e esperamos que a morte volte a fazer vítimas”

Mackenzie Mohawks (1-2) x Brasil Devilz (1-1)

Depois de estrear com uma vitória, os Mohawks perderam duas partidas consecutivas. Na última delas, 28 a 0 para o Metodista Skulls, que dominou todo o cotejo. O confronto com o Brasil Devilz será, portanto, fundamental para as aspirações dos mackenzistas no campeonato.

Confira a relação completa de jogos do domingo:

Em Jundiaí (Centro Esportivo Antônio Marcussi):

10h: Piracicaba Cane Cutters (2-0) x Jundiaí Flag Football (0-1)
13h: Unicamp Eucalyptus (0-1) x Mogi Guaçu Snake’s River (1-0)
15h: Unasp Roosters (0-1) x Ponte Preta Gorilas (1-1)

Em São Paulo (SESC Interlagos):

10h: Metodista Skulls (3-0) x Silver Knights Football (1-1)
13h: UFABC Green Reapers (1-1) x Diadema Diamond (0-2)
15h: Mackenzie Mohawks (1-2) x Brasil Devilz (1-1)

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.