Bulldogs se vingam dos Green Reapers, Badgers perdem e Rats tem jogo adiado

Bulldogs se vingam dos Green Reapers, Badgers perdem e Rats tem jogo adiado

Teve de tudo na movimentada rodada desse domingo do Campeonato Paulista de Flag. Em Mogi Guaçu, o São Carlos Bulldogs e sua intransponível defesa continuaram invictos ao se vingar do UFABC Green Reapers, que o havia derrotado na final da LUFA, por 16 a 2. Em seguida, o Bauru Badgers sucumbiu ao Brokenstones Football por 12 a 6. Já em São Paulo, as péssimas condições climáticas fizeram com que o embate entre Politécnica Rats e Caniballs Football fosse adiado.

Confira abaixo tudo sobre essas partidas:

São Carlos Bulldogs (4-0) 16 x 2 UFABC Green Reapers (2-2)

Sabem quantos pontos a defesa dos Bulldogs já cedeu na competição? Zero. E quantos pontos o ataque cedeu? Quatro. Isso mesmo, a melhor forma de pontuar contra a equipe da UFSCAR é tentando conseguir algum safety.

Foi assim que o UFABC Green Reapers abriu o placar. Henrique Uljaki foi o responsável pelo safety que deu números finais ao primeiro tempo. No começo da segunda etapa, a equipe sãocarlense devolveu na mesma moeda e empatou a partida, cortesia de Tales “Leitão” Prando.

O duelo era muito duro e o placar de 2 a 2 em meados do terceiro quarto demonstrava isso. Os ataques só vieram a pontuar quando o quarterback dos Bulldogs, Mark, encontrou o recebedor Munhoz na endzone. Thiago Cano converteu o extra-point e consolidou a virada.

Já no último período, Mark voltou a pontuar, dessa vez correndo com a bola. Cano converteu mais uma vez o extra-point e fechou o placar para o time de São Carlos, que se mantém na liderança da Conferência Caipira ao lado do Avaré Scorpions, ambos com campanha de 4-0.

Os Green Reapers buscarão a reabilitação em novo duelo universitário, dia 24 de setembro, diante do Metodista Skulls, em Parelheiros. Os Bulldogs e sua cortina de aço também tem seu próximo compromisso contra um representante das faculdades paulistas: o UNASP Roosters, na mesma data, em Monte Alto.

Uma reportagem em vídeo sobre esse confronto deve sair nos próximos dias!

Bauru Badgers (2-2) 6 x 12 Brokenstones Football (2-2)

Logo em seguida do jogão entre Bulldogs e Green Reapers, os Badgers entraram em campo para tentar manter a boa fase na competição. O início foi promissor: o quarterback Luccas Quadros achou o wide receiver Émerson para abrir o placar. A conversão de dois pontos não foi bem sucedida. Na campanha seguinte, porém, os Brokenstones também anotaram um touchdown (e não converteram os dois pontos). Placar do intervalo: 6 a 6.

As duas equipes sofreram muito com faltas no início da segunda etapa. Mas em uma jogada na metade do campo, a defesa dos universitários mordeu a isca em um reverse e deixou o campo aberto para a virada do adversário. Novamente a conversão foi mal-sucedida. O ataque dos Badgers foi incapaz de voltar a produzir, e assim o time bauruense saiu de campo derrotado por 12 a 6.

Ainda na briga por uma vaga nos playoffs, os Badgers encaram o Agudos Diamonds no dia 17 de setembro, em Avaré. Os Brokenstones tem compromisso marcado com o Diadema Diamond, 10 de setembro, em São Paulo.

Politécnica Rats (0-4) x Caniballs Football (1-2)

Se você é da capital paulista ou imediações, sabe que choveu praticamente sem parar no domingo. O Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros, foi muito atingido. A primeira partida, das 10h da manhã, ainda aconteceu, com o São Paulo Tigers vencendo o Marginals Football por 9 a 8.

Os capitães de Politécnica Rats e Caniballs Football se reuniram com a arbitragem e decidiram tentar dar início ao confronto, marcado para as 13h. As condições do campo já eram bastante ruins, dificultando bastante a qualidade da partida. Os uspianos até chegaram a anotar um touchdown, mas uma falta anulou a pontuação.

No intervalo, com o placar ainda apontando empate por 0 a 0 e a chuva apertando, uma nova reunião entre os capitães e a arbitragem decidiu pelo adiamento do restante da partida. O jogo que aconteceria às 15h, entre Palmeiras Locomotives e Diadema Diamond, teve o mesmo destino.

Agora, os Rats aguardam o posicionamento da organização do Paulista de Flag sobre quando o segundo tempo será jogado.

Veja todos os resultados de domingo:

Em Mogi Guaçu:

São Carlos Bulldogs (4-0) 16 x 2 UFABC Green Reapers (2-2)
Bauru Badgers (2-2) 6 x 12 Brokenstones Football (2-2)
Mogi Guaçu Snake’s River (2-2) 16 x 20 Brasil Devilz (2-2)

Em São Paulo:

São Paulo Tigers (6-0) 9 x 8 Marginals Football (4-1)

 

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.