Bauru Badgers perde na estreia do Paulista de Flag

Bauru Badgers perde na estreia do Paulista de Flag

Último time universitário a fazer sua estreia no Paulista de Flag, o Bauru Badgers não começou com o pé direito. Em Lençóis Paulista, a equipe, que representa a UNESP, fez jogo duro contra o Avaré Scorpions, mas saiu de campo derrotada pelo placar de 14 a 6.

Essa foi apenas a segunda vez que os Badgers entraram em campo para uma competição oficial. Antes, haviam disputado o Avaré Bowl. O elenco ainda é bastante reduzido, contando com 16 atletas. Por essas condições, foi um grande resultado para o escrete unespiano, já que do outro lado estava o atual vice-campeão paulista de Flag.

O jogo começou com dois turnovers, um para cada lado. Em seguida, a zebra ameaçou passear pelas terras lençoenses, com o touchdown dos Badgers saindo em um bonito passe. A conversão de dois pontos não foi bem sucedida.

 

Infelizmente, a alegria unespiana não durou muito. Ainda antes do intervalo, os Scorpions conseguiram o empate. A pontuação veio com um screen pass e, assim como no caso dos Badgers, a conversão de dois pontos não foi bem sucedida.

No segundo tempo, um reverse alcançou a endzone e deu a liderança à equipe de Avaré. Dessa vez, a conversão de dois pontos funcionou e deu números finais ao jogo: 14 a 6 para os atuais vice-campeões.

De qualquer forma, a experiência da estreia no Paulista de Flag foi satisfatória para o Bauru Badgers, que fez jogo equilibrado contra uma equipe muito forte. Eles voltam a campo dia 21 de maio, em Agudos, diante do Monte Alto Dinos.

Confira os resultados da Semana 4 do Paulista de Flag:

Em Lençóis Paulista:

Monte Alto Dinos (0-2) 2 x 18 Bauru Gorillas (1-1)
Avaré Scorpions (2-0) 14 x 6 Bauru Badgers (0-1)
Piracicaba Cane Cutters (2-0) 10 x 2 Lençóis Paulista Readers (1-1)

Créditos das imagens: Éder B. Martins

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.