Badgers vencem derby bauruense, Bulldogs também triunfam e Rats perdem outra no Paulista de Flag

Badgers vencem derby bauruense, Bulldogs também triunfam e Rats perdem outra no Paulista de Flag

Novamente, o saldo das equipes universitárias foi positivo na rodada de domingo do Paulista de Flag. Depois de quatro vitórias e uma derrota na semana anterior, dessa vez dois times saíram de campo com triunfos e apenas o Politécnica Rats teve que se conformar com mais uma derrota. Bauru Badgers e São Carlos Bulldogs continuam fazendo boas campanhas e tentando alcançar os playoffs.

Veja abaixo como foi cada uma das partidas:

Em Bauru:

Bauru Badgers (2-1) 14 x 0 Bauru Gorillas (1-3)

O Paulista de Flag viveu um clima inédito para esse duelo. Ótimo público, presença da bateria da UNESP tocando alto e uma rivalidade nascente fizeram um dos jogos mais empolgantes do campeonato. O vídeo abaixo, que foi enviado pelo quarterback e presidente Luccas Quadros, demonstra bem o que acontecia em Bauru para o derby:

Dentro de campo, os universitários levaram a melhor. Depois de uma boa primeira campanha, na qual chegaram à zona de field goal, mas erraram o chute, os Gorillas forçaram um punt dos universitários. Só que foi excelente, deixando os rivais com as costas na parede. Em seguida, Madanelo conseguiu o safety, marcando 2 a 0 para os Badgers no placar.

O escrete unespiano aproveitou a boa posição de campo após o chute de safety para ampliar, com passe de Quadros para o mesmo Madanelo, que também atua no ataque. A conversão não foi bem sucedida. Ainda antes do intervalo, o running back Pedro Munhoz, conhecido como Vergonha, encontrou a endzone para ampliar. Novamente, os dois pontos não vieram. O placar de 14 a 0 se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, os Badgers continuaram avançando bem em suas campanhas, mas perdendo muitas jardas por faltas e não conseguindo pontuar. Com ambas as equipes cansadas, os universitários administraram o placar e queimaram o relógio com o jogo corrido, fazendo assim com que a parcial do intervalo se tornasse definitiva.

O próximo compromisso dos Badgers é dia 20 de agosto, em Mogi Guaçu, diante do Brokenstones Football. Duas semanas antes, os Gorillas vão a Engenheiro Coelho, onde medem forças com o Caniballs Football.

São Carlos Bulldogs (3-0) 9 x 2 Ducks Football (1-2)

Um placar muito alternativo no futebol americano, 9 a 2, foi o da terceira vitória dos Bulldogs na competição. A defesa dos representantes da UFSCAR segue invicta, já que a única pontuação dos adversários foi via safety.

O duelo contra o Ducks Football foi dominado pelas duas unidades defensivas, com o 0 a 0 persistindo até o segundo tempo. Um snap ruim dos Bulldogs saiu pela endzone e deu a liderança à equipe de Cerquilho. Precisando correr atrás do resultado, o time sãocarlense devolveu na mesma moeda, com Alan Ponce sackando o quarterback rival em território de safety e deixando tudo igual em 2 a 2.

Foi só no último período que um ataque finalmente funcionou, e felizmente foi o dos Bulldogs. O quarterback Mark lançou para Meneghini o touchdown que deu números finais à partida: 9 a 2, e invencibilidade garantida.

O próximo compromisso do time de São Carlos também é na rodada de 20 de agosto em Mogi Guaçu, em duelo universitário com o UFABC Green Reapers. O Ducks Football atua em Cerquilho, dentro de seus domínios, contra o Mogi Guaçu Snake’s River, dia 2 de julho.

Em Mogi das Cruzes:

Politécnica Rats (0-3) 22 x 26 Marginals Football (3-0)

Dezessete segundos foi o quão perto os Rats chegaram de sua primeira vitória no Paulista de Flag 2017. Com a liderança até a parte derradeira do jogo, cederam a pontuação final para os Marginals, que roubaram assim o triunfo.

Os Marginals estiverem na frente durante boa parte do confronto, vencendo por 14 a 0 no intervalo e depois por 20 a 8 no terceiro quarto. Mas os Rats finalmente apresentaram um bom desempenho ofensivo, indo muito bem no período final, principalmente devido ao wide receiver Araça. Um momento de tensão foi quando Luís Henrique, defensive tackle dos uspianos, se chocou com Paulo Castro, dos rivais, causando a necessidade de uma ambulância. Felizmente, tudo já está bem com os envolvidos.

A um minuto e meio do final, os Rats conseguiram um touchdown e uma conversão de dois pontos. Assim, lideraram o placar pela primeira vez, por 22 a 20. Para a tristeza dos universitários, a campanha dos Marginals logo em seguida foi implacável, garantindo a vitória por 26 a 22.

Evoluindo na competição, a equipe da Politécnica buscará seu primeiro triunfo no SESC Interlagos, 9 de julho, diante do Americana Weavers. Os Marginals vão a Piracicaba enfrentar a equipe local, os Cane Cutters, também invictos, duas semanas depois.

Veja abaixo todos os resultados da rodada:

Em Bauru:

Monte Alto Dinos (0-4) 0 x 13 Agudos Diamonds (2-1)
São Carlos Bulldogs (3-0) 9 x 2 Ducks Football (1-2)
Bauru Badgers (2-1) 14 x 0 Bauru Gorillas (1-3)

Em Mogi das Cruzes:

Politécnica Rats (0-3) 22 x 26 Marginals Football (3-0)
Caniballs Football (1-1) 12 x 2 Brokenstones Football (1-2)
Mogi Desbravadores (2-1) 14 x 3 Karakas Strong Bears (0-3)

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.