Times universitários tem domingo ruim no Paulista de Flag

Times universitários tem domingo ruim no Paulista de Flag

O domingo não foi positivo para os times universitários que disputam o Campeonato Paulista de Flag. Unicamp Eucalyptus, Bauru Badgers e Politécnica Rats entraram em campo e os três saíram derrotados. Pior, nenhum deles conseguiu sequer equilibrar as partidas.

Para os campineiros, ainda há boas chances de chegar aos playoffs. O domingo foi especialmente ruim para os Badgers, que foram eliminados com o resultado. Os Rats já estavam apenas cumprindo tabela.

Unicamp Eucalyptus (3-2) 13 x 30 Americana Weavers (4-1)

Em uma partida com muita rivalidade e entre equipes de níveis semelhantes, os desfalques na secundária do Unicamp Eucalyptus acabaram sendo fatais. O forte ataque aéreo dos Weavers foi praticamente imparável e tornou difícil a permanência dos campineiros no placar.

Os touchdowns marcados pela equipe da Unicamp foram ambos em passes do quarterback Celso Milanetto. Leonardo Agostinho e Thomás Paradella foram os responsáveis pela recepção. Treze pontos, porém, não foi nem de perto suficiente.

Com a necessidade da vitória para ir aos playoffs, os Eucalyptus vão a Taubaté enfrentar os Big Donkeys, donos da casa, dia 1 de outubro. Os Weavers fecham sua campanha no mesmo dia e local, mas contra o Atibaia Super Chargers.

Bauru Badgers (2-3) 0 x 15 Agudos Diamonds (4-2)

Havia muito vento em Avaré, o que atrapalhou o jogo aéreo das equipes. Os Badgers tiveram a primeira posse, mas saíram de campo após um three and out. Os Diamonds tiveram melhor sorte e anotaram um field goal em seguida. Depois, os bauruenses até tiveram boas campanhas, mas elas travavam quando se aproximavam da red zone. No intervalo, placar de 3 a 0.

No terceiro quarto, o quarterback dos Diamonds aproveitou muitos missed tackles da defesa dos Badgers para ampliar a vantagem. O extra point foi bloqueado. Buscando desesperadamente encostar no placar, Luccas Quadros, signal caller do time de Bauru, lançou uma pick-six que deu números finais ao jogo.

Apesar da eliminação precoce, foi uma boa participação dos Badgers em seu primeiro Paulista de Flag. O time cumpre tabela contra o Lençóis Paulista Readers, em Bauru, dia 8 de outubro. Os Diamonds encerraram sua participação nessa fase.

Politécnica Rats (0-5) 2 x 22 Mogi Desbravadores (4-1)

Após dois títulos consecutivos, a equipe do Politécnica Rats esperava tirar o zero de sua coluna de vitórias no Paulista de Flag. Não foi o que aconteceu. Devido a problemas no ônibus, os uspianos quase não chegaram a Cruzeiro, no Vale do Paraíba, onde o jogo seria disputado. Sem muito tempo para preparação, nada deu certo dentro de campo.

Os únicos pontos dos Rats foram marcados pelo linebacker Ivan, que conseguiu um safety. No final, eles ainda reclamaram de um possível touchdown não marcado pela arbitragem. Ainda não seria suficiente para derrota a forte equipe do Mogi Desbravadores, que somou sua quarta vitória no campeonato.

Ainda há a conclusão do jogo dos uspianos contra o Cannibals Football para ser disputada – originalmente, houve paralisação pelo tempo ruim. Será a última chance de impedir a campanha 0-6. Os Desbravadores terminam a participação na temporada regular diante do Cruzeiro Guardians, em Guaratinguetá, dia 1 de outubro.

Confira todos os resultados do Paulista de Flag no domingo:

Em Avaré:

Bauru Badgers (2-3) 0 x 15 Agudos Diamonds (4-2)
Unicamp Eucalyptus (3-2) 13 x 30 Americana Weavers (4-1)
Avaré Scorpions (5-1) 39 x 6 Bauru Gorillas (1-5)

Em Cruzeiro:

Cruzeiro Guardians (4-1) 13 x 12 Guaratinguetá White Cranes (3-2)
Politécnica Rats (0-5) 2 x 22 Mogi Desbravadores (4-1)

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.