Confrontos universitários movimentam o Paulista de Flag no domingo

Confrontos universitários movimentam o Paulista de Flag no domingo

Depois de uma semana muito ruim, com três derrotas em três jogos, os times universitários enfrentarão a si mesmos nesse domingo no Paulista de Flag. São dois confrontos entre equipes que representam as faculdades paulistas: Em São Paulo, acontece um jogo muito esperado entre UFABC Green Reapers e Metodista Skulls, e em Monte Alto, o São Carlos Bulldogs busca manter a invencibilidade diante do Unasp Roosters.

Quem também entra em campo é o Mackenzie Mohawks, que enfrenta o Karakas Strong Bears como preliminar de Green Reapers x Skulls.

UFABC Green Reapers (2-2) x Metodista Skulls (4-1)

Às 14h no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros, Green Reapers e Skulls buscam se recuperar na competição. As duas equipes vem de derrotas para rivais também universitários – Bulldogs e Unicamp Eucalyptus, respectivamente. Para o time da UFABC, o jogo é ainda mais importante, já que vencer significa continuar vivo na briga pelos playoffs. A situação da Metodista é mais tranquila.

Felipe Arantes, vice-presidente dos Green Reapers, falou à nossa reportagem: “Esse é até agora o jogo mais importante do ano para nós. Pode garantir nossa ida aos playoffs. A equipe do Skulls evoluiu muito e está claramente mais forte que nos anos anteriores, mesmo assim temos total confiança na família Reapers e vamos com força total para o jogo. Estudamos bastante o adversário e esperamos fazer o melhor jogo possível.”

Essa é a última participação do Skulls na temporada regular, enquanto os Green Reapers ainda terão mais uma oportunidade para garantir sua ida aos playoffs.

São Carlos Bulldogs (4-0) x Unasp Roosters (2-2)

A cortina de aço dos Bulldogs terá mais um desafio nesse domingo: o Unasp Roosters, que vem em boa fase e venceu seus últimos dois confrontos. Será mais um desafio para a defesa da equipe sãocarlense, que ainda cedeu nenhum ponto na competição.

Os representantes da Unasp ainda buscam sua passagem para a pós-temporada, enquanto os atletas da UFSCAR já estão garantidos, mas ainda buscam o bye nas primeiras rodadas e o mando de campo para as partidas decisivas.

Falamos com Konrad Aleixo, coordenador defensivo dos Bulldogs:

“O jogo vale muito para os dois times e, apesar dos desfalques, vamos entrar em campo com tudo para garantir o título da divisão norte. A expectativa que traz a melhor campanha já feita pelo time em fase regular e a invencibilidade conquistada até aqui ajuda a manter o foco e desafia a equipe a sempre ter que demonstrar um crescimento dentro de campo.”

Essa partida acontece também às 14h, mas em Monte Alto.

Mackenzie Mohawks (2-3) x Karakas Strong Bears (0-5)

O último compromisso nos mackenzistas na competição é diante de um adversário que ainda não venceu. Com campanha de 0-5, o Karakas Strong Bears sonha em não terminar o Paulista de Flag 2017 zerado. É a última cartada dos Mohawks para tentar a ida à pós-temporada: mesmo em caso de triunfo, eles ainda precisarão de combinações de resultados nos domingos seguintes.

A partida acontece também em São Paulo, às 11h.

Confira a relação dos jogos do Paulista de Flag no domingo:

Em São Paulo (Clube de Campo do Palmeiras – Parelheiros)

11h Mackenzie Mohawks (2-3) x Karakas Strong Bears (0-5)
14h: UFABC Green Reapers (2-2) x Metodista Skulls (4-1)

Em Monte Alto (Complexo Poliesportivo Baby Barioni)

11h: Monte Alto Dinos (0-4) x Mogi Guaçu Snake’s River (2-2)
14h: São Carlos Bulldogs (4-0) x Unasp Roosters (2-2)

Todas as partidas tem entrada franca.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.