Confira tudo sobre o segundo dia da LUFA 2017

Confira tudo sobre o segundo dia da LUFA 2017

Após dois dias de jogos, a LUFA ainda tem três equipes invictas e outras três já eliminadas. Os times considerados mais fortes, que disputaram (ou ainda disputam) o Campeonato Paulista de Flag, passearam em algumas partidas e tem se colocado como principais candidatos ao título. É hora do resumo do segundo dia do torneio!

Unicamp Eucalyptus (2-0) 36 x 0 Unifei Blue Rabbits (0-2)

O Unicamp Eucalyptus não tomou conhecimento do Caipiras Owls em sua estreia na competição. Diante do Unifei Blue Rabbits na sexta-feira, a história se repetiu: vitória com muita tranquilidade e sem nenhum ponto cedido.

Mais uma vez, os campineiros contaram com ótima exibição do quarterback Celso Milaneto para conseguir o triunfo. Ele passou para três touchdowns – dois deles para Pedro Zamith, outro para Tertius – e correu para mais um. Gustavo Basile pelo chão foi o responsável pela outra entrada na endzone do Eucalyptus.

Com ótimo aproveitamento nas conversões de dois pontos, os representantes da Unicamp construíram o placar tranquilo já na primeira etapa, quando abriram 30 a 0. Foi preciso só administrar o resultado após a volta do intervalo e apenas mais um touchdown foi anotado.

Mackenzie Mohawks (2-0) 22 x 16 Politécnica Rats (1-1)

Essa foi a partida mais emocionante da LUFA 2017 até aqui e foi decidida graças a uma virada no final. Os Mohawks abriram o placar no primeiro quarto, com um passe de Felipe Barreto para Lucas Lenzi. Em seguida, porém, sofreram dois touchdowns dos Rats, um em passe de Stam para João Cortez e outro em corrida de Victor Fogagnoli. Em ambos, as conversões de dois pontos foram bem-sucedidas, o que deu aos uspianos uma vantagem de 16 a 6 na ida para o intervalo.

As coisas começaram a melhorar para os mackenzistas quando um snap ruim no terceiro quarto resultou em safety. Mas seria só no último período que o ataque voltaria a funcionar e garantiria a vitória, com lançamento de Guido Zambrana para Raphael Dutra e depois, a menos de dois minutos do final da partida, graças a outra conexão entre Felipe Barreto e Lucas Lenzi.

Os Mohawks só precisam de uma vitória contra o Lorena Mammoths para irem à final da LUFA 2017.

São Carlos Bulldogs (2-0) 42 x 12 Caipiras Owls (0-2)

A exemplo do Unicamp Eucalyptus, o São Carlos Bulldogs teve dois triunfos tranquilos diante de Unifei Blue Rabbits e Caipiras Owls. Nesse sábado, os dois times tem um confronto direto pela vaga na grande decisão.

O placar dilatado demorou para começar a ser construído. Não houve nenhuma pontuação no primeiro quarto e, no segundo, foi o time sorocabano que alcançou a endzone primeiro, em conexão entre Fábio Casonato e Gino. Os Bulldogs acordaram e viraram ainda antes do intervalo, com corrida de Mark e extra point de Thiago Cano e depois passe do mesmo Mark para João Lolis – também com o chute sendo bom.

Após levar uma vantagem pequena de 14 a 6 para os vestiários, os donos da casa deslancharam na segunda etapa. Corridas de Munhoz e Meneghini ampliaram o marcador no terceiro quarto, com conversão de extra point no primeiro caso e de dois pontos no segundo. Lucas Ronco foi a estrela do último período, correndo para um touchdown e recebendo outro. Já no apagar das luzes, os Owls descontaram com lançamento de Casonato para Lucas Maximiano.

UFABC Green Reapers (1-1) 29 x 8 Lorena Mammoths (0-2)

Defensor do título, o UFABC Green Reapers precisava vencer para ainda respirar na LUFA 2017. Contra o estreante Lorena Mammoths, fez o dever de casa e conseguiu o triunfo com certa tranquilidade.

Júlio Dumont abriu o placar no começo da partida. Em seguida, tivemos o primeiro field goal acertado da competição, cortesia do kicker Gustavo Rocco. Dumont voltaria a entrar na endzone em outra corrida para ampliar o placar antes do intervalo, com Rocco convertendo o extra point. 16 a 0 na metade da partida.

O quarterback Gian Basso usou as pernas para ampliar o marcador no início do terceiro quarto, mais uma vez com o chute extra funcionando. Lorena diminuiu com Caio Pages e uma conversão de dois pontos, mas Basso encontrou Eduardo Cubano na endzone para dar à partida os números finais de 29 a 8.

Confira os jogos da LUFA nesse sábado:

9h: Lorena Mammoths x Mackenzie Mohawks
11h: Caipiras Owls x Unifei Blue Rabbits
14h: UFABC Green Reapers x Politécnica Rats
16h: São Carlos Bulldogs x Unicamp Eucalyptus

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.