Politécnica Rats vence torneio de futebol americano nas Engenharíadas

Politécnica Rats vence torneio de futebol americano nas Engenharíadas

Foi disputada em São Carlos, durante o final de semana do feriado, a edição 2017 das Engenharíadas. Os tradicionais jogos universitários entre os estudantes das universidades paulistas de engenharia contou com o futebol americano no seu quadro de modalidades e viu a Politécnica Rats se sagrar campeã.

Mackenzie, UFABC, FEI e Unisanta foram os demais concorrentes. Os Green Reapers, atuais campeões da LUFA, não disputaram a competição, e a UFABC foi representada por uma equipe que não possuía relação com o time. Com isso, Rats e Mohawks eram os principais favoritos ao título e foi entre eles a decisão.

No jogo final, os uspianos venceram até com certa facilidade: 18 a 0 sobre os Mackenzistas. Foi uma revanche da fase de classificação, quando os Mohawks haviam triunfado por 12 a 8. Os heróis da partida foram o running back Araça, com dois touchdowns corridos, e o quarterback Garfield, responsável pelo outro.

Foi o segundo título dos Rats em menos de um mês – a equipe também venceu recentemente o FACENS Bowl. Porém, já estão eliminados do Paulista de Flag e ainda não venceram na competição.

Classificação final do futebol americano nas Engenharíadas:

1. Politécnica Rats (3-1)
2. Mackenzie Mohawks (3-1)
3. FEI Hawks (1-2)
4. UFABC (1-2)
5. Engenharia Santos Buzzards (1-1)

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.