Quatro times universitários encerram temporada regular do Paulista de Flag

Quatro times universitários encerram temporada regular do Paulista de Flag

Com seis jogos ocorrendo em duas sedes, a temporada regular do Campeonato Paulista de Flag será encerrada nesse domingo. Quatro times universitários entrarão em campo, três deles (UFABC Green Reapers, São Carlos Bulldogs e Unasp Roosters) lutando pela classificação aos playoffs e um (Bauru Badgers) apenas cumprindo tabela.

Os confrontos acontecerão em São Carlos, no campo da USP, e em São Paulo, no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros. Confira abaixo maiores informações sobre cada uma das partidas:

UFABC Green Reapers (2-3) x Palmeiras Locomotives (0-4)

O atual campeão da LUFA fez uma temporada abaixo do esperado até aqui, mas ainda tem chances de salvá-la caso vença o Palmeiras Locomotives no domingo e aconteça uma combinação de resultados em outros jogos. Após iniciar a campanha com 2-1, são dois placares negativos consecutivos – o time levou a pior diante de São Carlos Bulldogs e Metodista Skulls, ambos rivais também universitários.

Sabendo que o rival de domingo ainda não venceu na competição, os Green Reapers entram em campo com a intenção de fazer sua parte e também de continuar ganhando ritmo de jogo para eventuais playoffs e para a LUFA. É o que nos diz Rodrigo Canteras:

“Estamos com espírito de fechar bem o campeonato e querer encerrar com uma vitória boa, e também torcer por resultados favoráveis na rodada pra quem sabe conseguir uma vaga nos playoffs. Temos de impor jogo desde o início tanto na defesa como no ataque, ambos com alterações, ainda tentando pegar ritmo bom de jogo pra possibilidade de offs e pro universitário também.”

São Carlos Bulldogs (4-1) x Mogi Guaçu Snake’s River (3-2)

Após sofrerem uma surpreendente derrota diante do Unasp Roosters, os Bulldogs se viram em situação mais complicada do que esperavam na competição. Correm até risco de não irem aos playoffs caso percam o jogo e os demais resultados não colaborem. Portanto, o foco é total em vencer a boa equipe do Mogi Guaçu Snake’s River.

Os representantes da UFSCAR ficam com o seed 3 em caso de triunfo por mais de 20 pontos de diferença e com o #4 caso consigam vencer por menos. Se perderem, dependem dos demais resultados da rodada. O head coach Ricardo Meneghini falou com a nossa reportagem:

“Preparação foi intensa nessas ultimas semanas, principalmente por ser um jogo de vida ou morte. O time se uniu ainda mais depois da derrota no ultimo jogo e esta totalmente focado no objetivo, que é vencer e se classificar.”

Unasp Roosters (3-2) x Monte Alto Dinos (0-5)

Após conseguirem o triunfo mais surpreendente do campeonato, o Unasp Roosters encara agora o time mais fraco do campeonato precisando apenas de mais um bom resultado para irem aos playoffs. A campanha de 3-2 dos estrantes é excelente para uma equipe no começo de sua existência, e a possibilidade de pós-temporada na primeira participação no Paulista de Flag é um grande fato para os representantes de Engenheiro Coelho.

Bauru Badgers (2-3) x Lençóis Paulista Readers (2-3)

Outro time universitário em sua primeira participação no Paulista de Flag, o Bauru Badgers não tem mais chances de ir à pós-temporada. Porém, os bauruenses também conseguiram boa campanha e buscam finalizá-la com chave de ouro, dando mais gás para uma evolução em 2018.

Segundo Luccas Quadros, “o pensamento é que a temporada 2018 começa essa semana. Vamos aproveitar o jogo pra dar ritmo pra alguns novatos, mas isso não quer dizer que vamos encarar com menos seriedade do que os outros jogos. É uma rivalidade da região e queremos terminar bem a competição pra voltar forte pro ano que vem.”

Confira a relação completa dos jogos da última semana da temporada regular:

Em São Paulo (Clube de Campo do Palmeiras)

10h: Marginals Football (3-2) x Caniballs Football (3-1)
13h: UFABC Green Reapers (2-3) x Palmeiras Locomotives (0-4)
15h: Brasil Devilz (3-2) x Brokenstones Football (3-2)

Em São Carlos (Campo da USP)

10h: Unasp Roosters (3-2) x Monte Alto Dinos (0-5)
13h: Bauru Badgers (2-3) x Lençóis Paulista Readers (2-3)
15h: São Carlos Bulldogs (4-1) x Mogi Guaçu Snake’s River (3-2)

A entrada é gratuita para todas as partidas.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social - Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.