Guia da LUFA 2017: Mackenzie Mohawks

Guia da LUFA 2017: Mackenzie Mohawks

Ano de fundação do time: 2014
Número de participações na LUFA: 4
Melhor campanha na LUFA: Terceiro colocado

História do time:

O Mackenzie Mohawks surgiu em 2014 quando três alunos decidiram formar uma equipe de futebol americano amador. Na época, o esporte não tinha tanta relevância no Brasil, mas a ideia foi rapidamente aceita pela direção da universidade e logo foi adotada por atletas de todos os cursos. O Mohawks, como é conhecido, possui história com diversas participações em campeonatos amadores tais como: Paulista de Flag, Fefasp, Engenharíadas, Facens Bowl e pela quarta vez, na LUFA. Ano passado a equipe fez um bom campeonato e apesar dos desfalques conseguiu alcançar o terceiro lugar.

Como está em 2017:

A equipe conseguiu disputar duas finais e, apesar do resultado, demonstrou que possui um time competitivo. Em nossa primeira aparição no Paulista, um dos maiores campeonatos de São Paulo, não conseguimos chegar aos playoffs, porém a experiência serviu para amadurecer a equipe como um todo.

Expectativas e preparações para a LUFA:

A LUFA será a última competição no ano de 2017. Com uma sequência de vice-campeonatos, a equipe está ansiosa para ganhar. Nossos atletas estão focados e querem trazer esse troféu para casa.

Head coach:

Nosso Head Coach é o Fabrício Ronchi. Com passagens pelo São Paulo Storm e seleção paulista, Ronchi se tornou rapidamente o capitão da defesa no início da sua atividade com o Mohawks. Pouco tempo depois ele se tornou o coordenador da defensivo e agora é o nosso HC.

Futuro:

Como temos uma equipe de alta rotatividade, estamos primeiramente atentos ao elenco e na capacitação dos atletas. Além disso, esperamos estar nos mesmos campeonatos que participamos esse ano e poder trazer títulos para casa.

Respostas: Raphael Dutra
Fotos: Antonia Sousa

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.