Eucalyptus e Badgers jogam visando os playoffs no Paulista de Flag

Eucalyptus e Badgers jogam visando os playoffs no Paulista de Flag

Três times universitários entrarão em campo nesse domingo (17/9) pelo Campeonato Paulista de Flag. Em Avaré, Bauru Badgers e Unicamp Eucalyptus tem duelos importantes visando classificação para os playoffs, enquanto em Cruzeiro, o Politécnica Rats cumpre tabela após sua eliminação matemática da competição.

Às 10h da manhã, os Badgers terão um confronto dificílimo. Com campanha de 2-2 após a derrota para o Brokenstones Football, a equipe que representa a UNESP de Bauru duela contra o Agudos Diamonds, time que faz sua última aparição na temporada regular e tem recorde de 3-2. A vitória é fundamental para as pretensões dos dois times de chegar à pós-temporada. Por isso, é esperado um embate muito equilibrado e cheio de emoções.

Luccas Quadros, quarterback da equipe bauruense, falou à nossa reportagem: “É o jogo mais importante na história do Badgers. Já enfrentamos os Diamonds em outras oportunidades, os times se conhecem e basicamente é a primeira fase dos playoffs pros dois. A gente precisa muito da vitória e eles também. Sem dúvida alguma vai ser um jogo muito físico e o psicológico terá suma importância. A gente vai para executar o que sabemos e sair com a vitória.”

Logo depois, às 13h, o Unicamp Eucalyptus tenta continuar sua ótima fase no Paulista de Flag. Após perder na estreia, o time soma três vitórias seguidas. Do outro lado, um grande rival: o Americana Weavers. Também com campanha de 3-1, é um adversário que possui muita rivalidade com os campineiros.

Segundo Rafael Fogarolli, “Jogar contra Americana nunca foi fácil, eles possuem um time consistente e sabem bem como jogar contra nós. Mas isso não importa, nosso confronto será um desafio para ambos. Primeiro porque será na cidade de Avaré, uma viagem longa e cansativa. Segundo porque decidirá quem estará pronto para os playoffs. Tivemos uma boa vitória contra Metodista Skulls , mas não podemos deixar de treinar e estudar para ganhar este jogo também. Confio no nosso head coach e nos jogadores. Acredito que voltaremos de Avaré vitoriosos.”

Em Cruzeiro, cidade dos atuais campeões Guardians, o Politécnica Rats cumpre tabela diante do Mogi Desbravadores. Apesar de estar em franca recuperação na temporada e vir de dois títulos consecutivos (FACENS Bowl e Engenharíadas), os uspianos seguem sem vencer nenhuma partida no Paulista de Flag. Por isso, é importante fazer uma boa exibição e tentar tirar esse zero da tabela.

Veja a relação de jogos do domingo:

Em Avaré (Campo Municipal – Campo do Cristo)

10h: Bauru Badgers (2-2) x Agudos Diamonds (3-2)
13h: Unicamp Eucalyptus (3-1) x Americana Weavers (3-1)
15h: Avaré Scorpions (4-1) x Bauru Gorillas (1-4)

Em Cruzeiro (Estádio Municipal Professor Virgílio Antunes de Oliveira)

11h: Cruzeiro Guardians (3-1) x Guaratinguetá White Cranes (3-1)
14h: Politécnica Rats (0-4) x Mogi Desbravadores (3-1)

Todos os jogos do Paulista de Flag tem entrada gratuita.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.