São Carlos Bulldogs faz história e vai à final do Paulista de Flag

São Carlos Bulldogs faz história e vai à final do Paulista de Flag

Pela primeira vez na história, um time universitário terá a oportunidade de ser campeão paulista de flag. O São Carlos Bulldogs derrotou o Avaré Scorpions no último domingo por 3 a 0 e levantou o troféu do Caipira Bowl. Agora, falta apenas um desafio: o detentor do título, Cruzeiro Guardians, que conquistou o bi-campeonato do Metrópolis Bowl.

Após ter se destacado no início da competição, a excelente defesa dos Bulldogs (que ganhou o apelido de “cortina de ferro”) voltou a aparecer de forma gigantesca. Foram três interceptações, duas delas do camisa 98 André Luís, eleito MVP defensivo, e uma do camisa 21 Joshua. O forte ataque dos avareenses conseguiu apenas uma grande campanha em toda a partida, chegando até a linha de duas jardas, mas após recuar por faltas e sacks não conseguiu nenhuma pontuação.

O field goal decisivo, anotado pelo MVP da LUFA Thiago Cano, aconteceu no terceiro quarto. Com a liderança de 3 a 0, a cortina de ferro se ergueu ainda mais, forçando a terceira interceptação e um turnover on downs no período final para garantir o triunfo e o título.

Lucas Ronco falou sobre o duelo para a nossa reportagem: “O jogo foi truncado e com muita força das duas defesas. Os ataques até avançavam, mas nos momentos decisivos as defesas voltavam a aparecer. Com toda essa tensão, o primeiro tempo terminou 0 a 0. No terceiro quarto, o ataque dos Bulldogs conseguiu marcar um field goal.
Após a pontuação, o jogo se manteve no mesmo ritmo, com os Bulldogs segurando com força a última posse de bola dos Scorpions. Com pouco tempo no relógio, só precisávamos de um first down, conquistado em uma corrida do running back Munhoz, que acabou com o jogo”.

O quarterback Mark foi eleito o MVP ofensivo. Classificado para o Sampa Bowl, o time sãocarlense (que também foi campeão da LUFA) tenta levantar o troféu de Campeão Paulista de Flag no próximo domingo (10/12), dentro de seus domínios, desafiando o Cruzeiro Guardians.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.