Auburn e Mississippi State fazem duelo pela sobrevivência dentro da SEC

Auburn e Mississippi State fazem duelo pela sobrevivência dentro da SEC

Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Local: Jordan-Hare Stadium, Auburn, Alabama
Linha: Auburn é favorita por 7,5 pontos
Histórico: Auburn lidera a série: 62-26-2

A corrida pelo segundo lugar da SEC oeste está oficialmente aberta. Depois da derrota para LSU contra a própria Mississippi State na Semana 3, tudo dá indícios de que a divisão será disputada entre Alabama + alguma equipe que conseguir sobreviver ao calendário interno da conferência. E bem, tanto Auburn quanto Mississippi State podem lutar por ela.

Porém, se analisarmos os dois times na corrida pelo título nacional, ambas já estão em situação delicada: ambas já têm uma derrota. Auburn para Clemson e Mississippi State para Georgia. Para MSU, o revés seria ainda mais dramático, pois o time ficaria 0-2 dentro da conferência e não dependeria mais de si para vencer a divisão. Porém, Auburn ainda tem Ole Miss, Georgia e Alabama no calendário interno, então perder aqui e em casa também seria complicado.

A chave para a vitória para qualquer um dos lados está na eficiência ofensiva. Mississippi State até aqui tem sido o ataque de um homem só: o quarterback Nick Fitzgerald é o protagonista tanto no passe quanto nas corridas, o que é um péssimo indicativo. Auburn enfrenta alguns problemas com Jarrett Stidham de QB, mas o jogo terrestre compensa muito bem. O trio Kam Martin, Kamryn Pettway e Kerryon Johnson já possui quase 600 jardas terrestres e 10 touchdowns.

Defensivamente, a unidade de Auburn também aparenta estar melhor preparada. O time cedeu menos de 350 jardas e apenas 14 pontos pro bom ataque de Missouri, além de ter ido bem no jogo contra Clemson apesar da derrota. Se o jogo ficar muito centrado em cima de Nick Fitzgerald, é possível anulá-lo utilizando um jogador para espioná-lo. Isso pode abrir o jogo para o running back Aeris Williams, mas a defesa contra o jogo terrestre dos Tigers tem se mostrado eficiente até aqui.

Palpite

Auburn pode ser a nova Georgia para Mississippi State. Apesar dos problemas, é um time tecnicamente muito bem treinado e com grandes talentos. MSU depende mais dos lampejos de um atleta muito bom, mas que num contexto de esporte coletivo não se sobressai. Os Tigers vencem sem grandes dificuldades.

Foto: Matt Bush/USA Today Sports

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.