Alabama volta ao topo no ranking do comitê do College Football Playoff

Alabama volta ao topo no ranking do comitê do College Football Playoff

O comitê de seleção do College Football Playoff lançou seu terceiro ranking na noite desta terça (14). O anúncio foi feito num horário mais tardio – meia-noite no horário de Brasília (21 horas no horário do leste dos EUA), no intervalo entre as duas partidas da Champions Classic, série de jogos do basquete universitário que inclui partidas entre #1 Duke e #2 Michigan State e também entre #4 Kansas e #7 Kentucky.

Com a derrota de Georgia, Alabama finalmente voltou ao topo. O time figurou no topo em todos os rankings da temporada de 2016, perdendo apenas a decisão para Clemson posteriormente. Já nos rankings da Associated Press, o time não perde o topo desde o título nacional de 2015, exceto no ranking final de 2016. Aliás, a própria Clemson reassumiu o posto de #2.

Já Georgia caiu 6 posições, ficando atrás até mesmo de Auburn apesar de ter uma derrota a menos. Os Tigers receberam a sexta posição.

Confira o Top 25 completo

  1. Alabama
  2. Clemson
  3. Miami (FL)
  4. Oklahoma
  5. Wisconsin
  6. Auburn
  7. Georgia
  8. Notre Dame
  9. Ohio State
  10. Penn State
  11. USC
  12. TCU
  13. Oklahoma State
  14. Washington State
  15. UCF
  16. Mississippi State
  17. Michigan State
  18. Washington
  19. NC State
  20. LSU
  21. Memphis
  22. Stanford
  23. Northwestern
  24. Michigan
  25. Boise State

Foto: Dale Zanine/USA Today Sports

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.