Washington State joga pela invencibilidade fora de casa contra California

Washington State joga pela invencibilidade fora de casa contra California

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: California Memorial Stadium, Berkeley, CA
Linha: Washington State é favorita por 16,5 pontos
Histórico: California lidera a série: 46-27-5
Transmissão: Watch ESPN

Com campanha 6-0 e vindos de uma vitória incontestável fora de casa contra Oregon, Washington State vai à Berkeley em busca da sua sétima vitória na temporada e pela manutenção da sua invencibilidade em 2017. Uma nova vitória e o time irá para a sua primeira campanha 7-0 desde 2001.

Tradicionalmente conhecida por seus poderosos ataques, Wazzu em 2017 também tem se destacado no setor defensivo. A unidade tradicionalmente problemática do programa possui a terceira menor média de pontos sofridos da Pac-12, com 18,5, é a quarta do país em sacks, com 21, e é a 11ª melhor do país no geral. Isso mesmo com algumas perdas no corpo de linebackers, como Peyton Pelluer, que quebrou o pé e está fora da temporada, e Isaac Dotson, que se lesionou no jogo contra Oregon. No lugar, o redshirt freshman Jahad Woods tem sido impressionante até agora. Já o ataque é desnecessário citar: é o terceiro melhor do país no quesito passe e o quarterback Luke Falk tem 19 touchdowns e somente 2 interceptações em 6 jogos.

Do outro lado, problemas. Após um início 3-0 no calendário externo, incluindo vitórias sobre North Carolina e Ole Miss, a equipe sucumbiu ao calendário interno e acumula três derrotas seguidas. A última contra Washington por 38-7 até esconde parcialmente o verdadeiro massacre que o time sofreu no geral: o ataque anotou menos de 100 jardas totais (e o jogo terrestre terminou com -40 jardas. Sim, jardas negativas), a linha ofensiva cedeu 7 sacks e os únicos pontos foram anotados em um fumble recuperado para touchdown. É verdade que o time atuou sem dois dos seus principais recebedores, porém isso não exclui o fraco desempenho apresentado. Dentre as 130 equipes da FBS, Cal está em 103º em ataque geral e em 102º em defesa geral.

Outra grande preocupação para o confronto é quanto à qualidade do ar. Devido a queimadas ocorridas no estado da Califórnia nos últimos dias, a quantidade de fumaça presente no ar aumentou consideravelmente e comprometeu a qualidade atmosférica na região. Em uma escala que vai de 0 a 200 – em que zero significa “ar absolutamente limpo” e 200 significa “condição imprópria para a prática esportiva”, os medidores indicaram 155 na manhã de quinta e 123 na manhã de sexta. Porém, a última medição do início da tarde no horário do Pacífico indicaram 172, que em tese colocaria o confronto como “impraticável”. Porém, a partida acabou mantida para o horário e o departamento atlético de Cal afirmou em nota que irá “monitorar a situação” e que acredita em queda nos índices durante a noite.

A ESPN americana elaborou uma matéria sobre o assunto.

Palpite

O time de Washington State é superior em praticamente todas as vertentes. O ataque de Cal não conseguirá se sobressair, ao contrário do conjunto ofensivo dos Cougars. Provavelmente cobrem a linha também.

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.