Jogos deste sábado da semana 9 para não perder

Jogos deste sábado da semana 9 para não perder

Nos mais de 40 jogos deste sábado pela semana 9, listamos alguns confrontos secundários que acreditamos que mereçam a sua atenção. Dá uma conferida:

Florida Gators (3-3, 3-2 na SEC) vs. #3 Georgia Bulldogs (7-0, 4-0 na SEC)

Horário: 17h30 (Horário de Brasília)
Local: EverBank Field, Jacksonville, Florida
Cotação: Georgia é favorita por 13 pontos

Em um confronto de equipes em momentos bem distintos, a rivalidade entre os Gators e os Bulldogs ganha uma nova página no próximo sábado, a partir das 17h30min, no EverBank Field. A equipe invicta do treinador principal Kirby Smart está em terceiro lugar no ranking da AP e é a favorita para vencer a divisão leste da SEC. Enquanto que Florida enfrenta problemas no lado ofensivo e tem campanha 3-3 em 2017, por outro lado Georgia não passa pela mesma dificuldade, já que o ataque tem a média de 454,3 jardas por partida, liderado pelos running backs Nick Chubb, Sony Michel e também o calouro D’Andre Swift.

#25 Iowa State Cyclones (5-2, 3-1 na Big 12) vs. #4 TCU Horned Frogs (7-0, 4-0 na Big 12)

Horário: 17h30
Local: Jack Trice Stadium, Ames, Iowa
Cotação: TCU é favorita por 6,5 pontos
Transmissão: Watch ESPN

As duas maiores surpresas da Big 12 se enfrentam em Ames, Iowa, nesse sábado. Buscando manter sua invencibilidade e seu lugar entre os quatro principais candidatos aos playoffs, TCU precisa que seu ataque faça uma ótima exibição, já que a defesa de Iowa State tem sido uma das melhores da FBS em 2017 e vem de ceder apenas 13 pontos para o explosivo time de Texas Tech. Kenny Hill tem feito uma temporada bastante sólida, porém tem pela frente o seu maior desafio da temporada até aqui na unidade comandada pelo ex-quarterback Joel Lanning.

Do outro lado, o mesmo acontece: Kyle Kempt vive um conto de fadas ao começar sua carreira com três triunfos seguidos mesmo já sendo um senior, mas TCU tem sido quase impenetrável e na semana passada cedeu absurdas 21 jardas totais a Kansas. Com boas armas como David Montgomery e Allen Lazard, o ataque de Iowa State também necessitará de uma atuação história para colocar no placar pontos suficientes para a vitória. Esperem um jogo dominado pelas unidades defensivas e decidido por turnovers.

Arizona Wildcats (5-2, 3-1 na Pac-12) vs. #15 Washington State Cougars (7-1, 4-1 na Pac-12)

Horário: Sábado, 28 de outubro – 23h30 (Horário de Brasília)
Local: Arizona Stadium, Tucson, Arizona
Cotação: Washington State é favorita por 2,5 pontos
História: Arizona lidera a série por 26-16
Transmissão: Pac-12 Network
É difícil mensurar o que exatamente Arizona é capaz de fazer. Apesar de dentro da conferência estar em ascensão, é um time um tanto quanto instável. Seu quarterback, Khalil Tate, é muito mais ameaçador pelo chão do que com passes, e isso pode complicar o ataque. A defesa dos Wildcats também é um ponto questionável. Se na semana 2 cedeu apenas 19 pontos, na última cedeu 45 para um Golden Bears para lá de duvidoso. É um confronto que se Arizona vencer, dará aquele gostinho de “empolgou” a sua torcida, mesmo que os Cougars tenham perdido um pouco do brilho ao perder para a mesmo Califórnia. O ataque de Arizona é seu ponto forte, ainda que muito dependente do jogo terrestre. São 43 pontos por partida e 514 jardas por jogo. E enfrentará uma defesa sólida, com os Cougars cedendo apenas 18,5 pontos por partida.
Mais uma semana em que a expectativa pelo jogo de Washington State vai as alturas. Pela primeira vez com 7-1 desde 2003, o programa não tem aquele peso e tradição que outras universidades levam para os jogos. Até por isso, demorou bastante para que os analistas confiassem na equipe como uma real ameaça. E a supracitada derrota fez com que muitos voltassem a olhar para os Cougars como patinho feio do estado de Washington, de novo. A missão semanal da equipe é se manter no páreo não pela divisão, mas sim pelos Playoffs, quem sabe até mesmo decidindo vaga no clássico estadual contra a ranqueada Washington na última semana. Chances existem e são muitas. Mas se esperamos que Washington State esteja nos Playoffs, não será admitida uma derrota nesse sábado.

Attachment

marcio-nunes

Estudante de jornalismo e fã de futebol americano. Acompanha NFL, o futebol americano universitário, o processo de recrutamento universitário e o crescimento do esporte no Brasil. Além disso, gosta muito de história, onde o esporte também está incluído. Torcedor da universidade de Nebraska.