Preview: Dia 2 da Bowl Season

Preview: Dia 2 da Bowl Season

Depois de dois de recesso por causa da temporada regular da NFL, a Bowl Season finalmente retorna para o seu segundo dia de atividades. Teremos apenas uma partida, fato que se repetirá algumas vezes nesta semana. Porém, o mesmo terá transmissão pela TV.

Cheribundi Tart Cherry Boca Raton Bowl
Florida Atlantic Owls (10-3) vs. Akron Zips (7-6)

Por Márcio Nunes

Horário: 22 horas
Local: FAU Stadium, Boca Raton, Flórida
Cotação:  Florida Atlantic é favorita por 22 pontos
Transmissão: ESPN+
Histórico: Primeiro confronto

Os nomes dos bowls do College Football são geniais, não? Junto com o patrocinador da partida, a disputa recebe um dos maiores nomes da pós-temporada do futebol americano universitário: Cheribundi Tart Berry Boca Raton Bowl. O confronto? Florida Atlantic (FAU para Florida Atlantic University) contra Akron. 

A curiosidade é que a partida será realizada logo na casa de FAU. O head coach dos Owls Lane Kiffin avaliou de forma positiva o local do bowl game, pois os torcedores não vão precisar viajar para longe para acompanhar a equipe. Será o segundo jogo consecutivo de FAU como mandante depois de derrotar North Texas na disputa pelo título da conferência USA (C-USA) no último sábado, pelo placar de 41-17. Dentro da conferência, os Owls permaneceram invictos em 2017. A equipe de Lane Kiffin perdeu apenas três jogos na temporada e para adversários de fora da conferência: Wisconsin, Buffalo e Navy.

Para Florida Atlantic, esta é a primeira participação em um bowl desde 2008, quando derrotaram Central Michigan no Motor City Bowl.

O ataque de FAU é poderoso. O setor ofensivo está ranqueado em nono lugar em pontos marcados por partida, com 39,8, e é liderado pelo running back Devin Singletary, que é o atleta que mais marcou pontos na temporada na FBS. A defesa também não decepciona, pois FAU foi a equipe que teve mais interceptações na temporada, com 18. Além disso, o time possui o safety Jalen Young, que divide a primeira posição com mais três atletas no quesito interceptações, com sete.

Singletary é o destaque ofensivo de Florida Atlantic. O running back foi o primeiro All-American da história dos Owls ao ser selecionado para a terceira equipe dos melhores da temporada pela Associated Press. Com 1.021 jardas, é o quinto maior número entre running backs da FBS.

Pelo lado de Akron, este é o segundo bowl dos Zips em três anos. A equipe comandada pelo ex-treinador de Auburn Terry Bowden terminou com campanha 7-6, ficando com o vice-campeonato da MAC após perder para Toledo. O destaque de Akron dentro de campo passa pela defesa: o linebacker Uylsees Gilbert III está em 15º lugar na FBS no número de tackles totais com 104 e o defensive back Jordan George está em 19º, com quatro interceptações. A defesa de Akron está em sétimo lugar em touchdowns defensivos, com quatro.

Foto: Ryan Lynch/University Press

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.