Notre Dame e USC se enfrentam por sobrevivência na temporada

Notre Dame e USC se enfrentam por sobrevivência na temporada

Horário: Sábado, 21 de outubro – 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Notre Dame Stadium, South Bend, Indiana
Cotação: Notre Dame é favorita por 3,5 pontos
História: Notre Dame lidera a série por 44-36-5
Transmissão: Watch ESPN

Apesar de serem de lados distintos dos Estados Unidos e não jogarem na mesma conferência (afinal, o Fighting Irish é independente), USC e Notre Dame nutrem uma longa rivalidade e se enfrentam em quase todos os anos. Nesse sábado, mais um capítulo será adicionado a essa história. As duas equipes se encontrarão precisando vencer para subir no ranking e manter vivas as chances de playoffs.

Os Trojans aparecem ranqueados como #11 e o Fighting Irish como #13. O triunfo no duelo de sábado é fundamental para voltar ao top 10 e, de quebra, derrubar um adversário direto. A expectativa é de uma partida muito igual e decidida por detalhes.

Depois de uma derrota para Washington State, USC massacrou o fraco time de Oregon State, mas voltou a apresentar problemas e precisou lutar muito para superar Utah. Sam Darnold continua fazendo uma temporada muito abaixo do esperado e, apesar de estar a duas rodadas sem lançar uma interceptação, perdeu três fumbles no último sábado. O excesso de turnovers precisa ser evitado diante da excelente defesa de Notre Dame, que ainda não cedeu mais do que vinte pontos em nenhum compromisso de 2017.

A chave do sucesso para os donos da casa será correr bem com a bola. Enquanto o Fighting Irish possui o terceiro melhor ataque terrestre do país, conseguindo uma média de 6,9 jardas por carregada, os Trojans são apenas a 64ª defesa no mesmo quesito. Após ficar de fora do triunfo diante de North Carolina por conta de uma lesão, Brandon Wimbush deve retornar ao comando do ataque de Notre Dame. Porém, ele também é uma ameaça muito maior correndo do que passando a bola.

Sam Darnold precisará não cometer turnovers e aproveitar as oportunidades que tiver, já que Notre Dame deve controlar o relógio. Se o quarterback de USC jogar bem, existem chances de vermos um tiroteio.

Palpite:

Notre Dame vence. USC não conseguirá parar o forte jogo terrestre dos mandantes e, eventualmente, Sam Darnold cometerá erros que permitirão ao Fighting Irish fugir no placar.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social - Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.