Preview: Dia 5 da Bowl Season

Preview: Dia 5 da Bowl Season

O quinto dia da pós-temporada do College Football abre a série de mais de um Bowl por dia. De hoje em diante, sempre teremos pelo menos dois confrontos por dia de Bowl Season. Nesta sexta (22), teremos o Bahamas Bowl que, como o próprio nome diz, é disputado nas Bahamas, e o Potato Bowl, disputado anualmente no gramado azul de Boise State.

Popeyes Bahamas Bowl
UAB Blazers (8-4) vs. Ohio Bobcats (8-4)

Por Luiz Henrique Santos – comentarista convidado

Horário: 15h30
Local: Thomas Robinson Stadium, Nassau, Bahamas
Cotação: Ohio é favorita por 6,5 pontos
Transmissão: ESPN
Histórico: Primeiro confronto

O Popeye’s Bahamas Bowl vai ser realizado na paradisíaca cidade de Nassau nas Bahamas e faz o futebol americano ser um atrativo a mais para turistas na região. Nesse ano, UAB Blazers e Ohio Bobcats fazem o confronto deste bowl.

Para UAB, a bowl season marca um retorno triunfante: a universidade que ficou sem seu programa de futebol americano em 2015 e 2016, mas voltou em 2017 com tudo, conseguindo logo de cara uma campanha de oito vitórias em 12 jogos. Além disso, com retrospecto interno 6-2, foi vice-campeã da divisão oeste da C-USA, atrás apenas de North Texas.

Essa grande volta de UAB tem dois destaques ofensivos: O quarterback A.J. Erdely e o running back Spencer Brown. Erdely brilhou fazendo 29 touchdowns totais (16 lançados e 13 corridos) e trazendo muita versatilidade ao ataque dos Blazers. E para ajudar, Erdely contou com Spencer Brown para ser o desafogo no backfield. Brown correu para quase 1300 jardas e fazendo 10 touchdowns, ajudando assim os Blazers a terem uma média de 29,6 pontos por partida.

Nos Bobcats, o Bahamas Bowl marca o terceiro bowl em três anos, porém Ohio quer tirar a má sorte das duas últimas temporadas, onde perdeu o Camellia Bowl para Appalachian State em 2015 e o Dollar General Bowl para Troy no ano passado.

O poderoso ataque de Ohio, que tem média de 38,9 pontos por partida, tem sua grande força no jogo corrido. A unidade foi responsável pela maioria das jardas ofensivas da equipe, com 244 jardas por jogo, e grande parte de sucesso terrestre vem do quarterback Nathan Rourke, que chama atenção por ter mais pontuações corridas do que lançadas (21 TDs corridos contra 15 TDs lançados). Com os 21 touchdowns terrestres, Rourke é o 2º que mais fez touchdowns corridos na FBS, ficando apenas atrás de Devin Singletary de Florida Atlantic. Além de Rourke, os running backs A.J. Ouellette e Dorian Brown também ajudam a máquina terrestre dos Bobcats a funcionar.

Famous Idaho Potato Bowl
Wyoming Cowboys (7-5) vs. Central Michigan Chippewas (8-4)

Por Márcio Nunes

Horário: 19 horas
Local: Albertsons Stadium, Boise, Idaho
Cotação: A linha está empatada
Transmissão: ESPN+
Histórico: Série empatada: 1-1

Faz tempo desde o último confronto entre Central Michigan e Wyoming. A última vez que ambas as equipes se enfrentaram foi em 2002, com vitória dos Chippewas. Nesta sexta (22), as universidades duelam novamente pelo Potato Bowl. O prêmio: um troféu cheio de batatas (foto acima). Sim, é sério. Os bowls do College Football são maravilhosos, não são?

Central Michigan chega muito bem para a partida, com uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Os Chippewas terminaram em segundo na MAC oeste, atrás da campeã Toledo. E esta será a quarta participação consecutiva de Central Michigan em um bowl game. Dentro de campo, o principal destaque da equipe é a dupla de defensive backs Josh Cox e Sean Bunting, pois ambos lideram a FBS no número de interceptações com seis e cinco, respectivamente.

Os Cowboys terminaram em segundo na divisão oeste da Mountain West, atrás apenas de Boise State. A equipe possui o quarterback Josh Allen, que é cotado por analistas e olheiros da NFL como possível escolha de primeira rodada no Draft de 2018. Porém, ele ainda possui mais um ano de elegibilidade no College. Principal atleta de Wyoming, Allen lesionou o ombro no dia 11 de novembro e ficou de fora das duas últimas partidas da equipe na temporada regular, que ocasionaram em duas derrotas. Porém, em entrevista coletiva nessa quinta (21) o head coach Craig Bohl anunciou que Allen deve jogar o Potato Bowl.

Enquanto que Central Michigan participa de seu quarto bowl consecutivo, Wyoming esteve em apenas dois nos últimos sete anos. Nesta sexta, será a primeira vez que o programa participa de duas partidas de pós-temporada consecutivas desde as temporadas de 1987 e 1988.

Foto: Loren Orr/Getty Images

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.