Preview: Dia 3 da Bowl Season

Preview: Dia 3 da Bowl Season

O terceiro dia de Bowl Season ocorre na noite desta quarta-feira (20). Teremos apenas um jogo no ar – o Frisco Bowl – com transmissão na ESPN+.

DXL Frisco Bowl
SMU Mustangs (7-5) vs. Louisiana Tech Bulldogs (6-6)

Por Sérgio Magalhães Jr.

Horário: 23 horas
Local: Toyota Stadium, Frisco, Texas
Linha: SMU é favorita por 4 pontos
Histórico: LA Tech lidera a série com 2-1
Transmissão: ESPN+

SMU vem para essa partida após um período distante da bowl season – o último jogo foi em 2012. Os Mustangs trocaram de treinador após o fim da temporada regular e Sonny Dykes irá estreiar justamente neste bowl 9 dias após ser contratado. Sonny, inclusive, treinou Louisiana Tech entre 2010 e 2012. Ele chegou para suprir a saída do treinador Chad Morris, que rumou para Arkansas. SMU tem uma combinação bem interessante de qualidades. Um quarterback que já passou das 3 mil jardas, um running back com 1 mil jardas, além de dois recebedores com mais de 1 mil jardas cada. Um deles, Trey Quinn, lidera o país em recepções por partida, com 8,8.

Louisiana Tech vem sendo uma equipe bem calibrada na bowl season. Esta é a quarta aparição seguida do time, que venceu as outras 3. O forte da equipe é o jogo terrestre – pelo menos quando se precisa pontuar. São 21 touchdowns pelo chão e apenas 13 pelo ar. Em questão de jardas, a coisa muda de figura: são pouco mais de 2700 vindas do quarterback J’Mar Smith contra 2101 de 11 corredores diferentes.

No geral, SMU é uma equipe mais exposta. Faz muito mais pontos por partida, com média de 40 contra 29 de LA Tech. Porém, sofre muito mais também, 35 contra 27. Os Mustangs também mantém a regularidade nas jardas por jogo, conquistando e sofrendo 90 a mais que os Bulldogs.

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.