Às vésperas do Boca Raton Bowl, Lane Kiffin renova por 10 anos com Florida Atlantic

Às vésperas do Boca Raton Bowl, Lane Kiffin renova por 10 anos com Florida Atlantic

O sucesso de Lane Kiffin em Florida Atlantic não passou despercebido por ninguém: com campanha 10-3, a primeira campanha da história de FAU com 10 vitórias e o primeiro título de C-USA da história, a universidade tratou de se antecipar a movimentações de outros programas e renovou o contrato com o seu técnico até dezembro de 2027.

O valor salarial que ele irá receber a partir de agora ainda não foi divulgado. O contrato anterior previa 5 anos de duração e um salário de 950 mil dólares anuais. A movimentação é incomum, já que FAU não é um programa de elite e técnicos destacados costumam rapidamente receber ofertas de programas maiores para saírem. Porém, tudo indica que Kiffin gostou de Boca Raton e, possivelmente, poderia ajudar a colocar o programa entre os principais no futebol americano. Em entrevista, o reitor da universidade declarou a Kiffin que os Owls “poderiam se tornar um programa Top 25 e que precisariam de um treinador capaz de levar a equipe a isso”.

Caso cumpra seu contrato até o fim, será a passagem mais longa de Kiffin como técnico em uma universidade. Antes de Florida Atlantic, ele treinou Tennessee, USC e o Oakland Raiders na NFL, tendo ficado apenas três anos e meio em USC na sua passagem mais longa. Sem sucesso em programas de elite como técnico, ele assumiu a condição de coordenador ofensivo de Alabama em 2014, ficando até 2016, quando foi chamado pelos Owls.

O time de Florida Atlantic retorna a um Bowl Game pela primeira vez desde 2008, quando venceu o Motor City Bowl. Fundado em 2001 e um dos programas mais jovens da FBS, a universidade vinha de três temporadas seguidas com campanha 3-9. Depois de um começo 1-3 em 2007, Kiffin venceu todos os jogos internos e a final de conferência, fechando até agora com 10-3 a melhor campanha da história do programa. O sucesso dos Owls contribuiu também para o sucesso da própria universidade no meio acadêmico: desde a sua chegada, a taxa de interessados em entrar na universidade vindos de fora do estado da Flórida aumentou em 35%.

A equipe joga nesta terça (19) o Boca Raton Bowl diante de Akron, sobre o qual falamos neste post.

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.