Power Ranking CFB – Semana 9

Power Ranking CFB – Semana 9

Em mais uma semana inesquecível do College Football, vimos duas equipes do Top 5 serem desbancadas. Penn State perdeu no último quarto para Ohio State depois de liderar o jogo inteiro e TCU não conseguiu nada contra Iowa State, a surpresa da Big 12.

Com isso, nosso ranking mudou drasticamente. Ohio State sobe para o terceiro lugar e Notre Dame, no meio de uma ótima campanha, faz sua estreia na quinta posição. Confira:

Também receberam votos: Clemson (8), Miami-FL (1)

Alabama (-)

A Crimson Tide esteve em semana de folga, mas permanece na primeira posição.

Placar: não jogou
Próximo confronto: vs. LSU (04/11)

Georgia (B+)

Em um clássico do sul dos EUA o jogo aéreo foi esquecido, mas os Bulldogs passaram com tranquilidade sobre os Gators. Jake Fromm não foi requisitado e só tentou sete passes. Porém o jogo terrestre foi forte, com 294 jardas e destaque para Sony Michel e Nick Chubb, que somaram para três touchdowns. A defesa deixou Florida ficar com mais tempo de bola, porém não permitiu mais de 250 jardas e a única pontuação só saiu no último quarto. Os Bulldogs continuam invictos e têm seu melhor início de temporada desde 2002.

Placar: Georgia 42-7 Florida
Próximo confronto: vs. South Carolina (04/11)

Ohio State (A+)

O confronto de sábado se tornou um clássico assim que os Buckeyes conseguiram virar o placar com dois minutos para acabar o tempo regular. Penn State iniciou bem o jogo, com dois touchdowns no primeiro quarto, e Ohio State chegou a ficar 18 pontos atrás no placar no segundo quarto. Mas JT Barrett liderou sua equipe em um último quarto brilhante. O quarterback acertou todos seus 13 passes e marcou três touchdowns para vencer os Lions por um ponto. A defesa também mostrou sua excelência ao parar Saquon Barkley para 44 jardas e forçar 3-and-outs quando mais necessário. Agora, Ohio State controla seu próprio destino na conferência ao ser a única equipe ainda sem derrotas na divisão leste.

Placar: Ohio State 39-38 Penn State
Próximo confronto: @ Iowa (04/11)

Wisconsin (B-)

Sem Jonathan Taylor, Wisconsin teve que mostrar que também conta com uma boa defesa. Os Badgers forçaram duas interceptações com cinco sacks para conseguir passar pelos quarterbacks de Illinois. Alex Hornibrook terminou sem nenhuma pontuação e com uma interceptação, mas avançou em campo o suficiente para alimentar seus corredores, que marcaram todos os pontos dos Badgers. Taylor até se lesionar era o destaque do ataque, e no jogo ainda conseguiu 73 jardas em 12 corridas, mas ele saiu lesionado no segundo quarto e ainda não se sabe a extensão da lesão. Wisconsin é boa o suficiente para vencer sua própria divisão, mas ainda não parece uma equipe que pode brigar no College Football Playoff.

Placar: Wisconsin 24-10 Illinois
Próximo confronto: @ Indiana (04/11)

Notre Dame (A-)

Depois da derrota para Georgia no começo da temporada, o Irish têm mostrado ótima evolução desde a temporada anterior, quando terminaram com recorde de apenas quatro vitórias. Eles somam seis vitórias consecutivas, sendo três sobre times ranqueados. Brandon Wimbush conquistou apenas 125 jardas totais, mas marcou três touchdowns na vitória sobre NC State. O running back Josh Adams ficou com a maioria do território conquistado: 202 jardas, incluindo um touchdown de 77 jardas no terceiro quarto. A defesa conseguiu parar Ryan Finley, mesmo ele conquistando 213 jardas. Restando apenas quatro jogos, Notre Dame deve mostrar que pertence entre os melhores da competição mesmo não tendo uma conferência para brigar pelo título, e o deve fazer batendo as ranqueadas Miami (FL) e Stanford.

Placar: Notre Dame 35-14 North Carolina State
Próximo confronto: vs. Wake Forest (04/11)

Imagem: AP Photo/Jay LaPrete

Attachment

thais-chuva

Formada em Odontologia pela UFF, assiste mais a ESPN do que passa horas no consultório. Ela se apaixonou por Ohio State em 2002 quando os assistiu uma vitória ao vivo dos Buckeyes dentro do The Shoe e começou a acompanhar o College mais de perto em 2011. Também acompanha a Bundesliga, NBA e MLB. Outros times que disputam sua atenção são os New York Yankees e Bayern de Munique.