Georgia se mantém no topo; Ohio State despenca no ranking do comitê

Georgia se mantém no topo; Ohio State despenca no ranking do comitê

O Comitê de Seleção do College Football Playoff lançou, na noite desta terça (7), o seu segundo ranking oficial.

O ranking tem se caracterizado por mostrar uma metodologia completamente diferente de outros, como o da Associated Press, mas não chegou a apresentar mudanças significativas desta vez: todo o top 5 foi mantido com as suas respectivas vitórias, sem nenhuma troca de posição. Georgia, apesar de ter derrotado a não ranqueada South Carolina por somente 24-10, não perdeu a condição de #1 para Alabama, que venceu LSU pelo mesmo placar.

TCU pulou para #6 após vencer Texas por 24-7, assumindo o posto anteriormente ocupado por Ohio State. Aliás, os Buckeyes foram severamente punidos pela larga derrota sofrida para Iowa por 55-24, time que até essa partida tinha apenas o 99° ataque geral da FBS: a equipe de Ohio caiu para #13 e acabou ranqueada atrás de Michigan State. Os Spartans surpreenderam Penn State e ganharam 12 posições – o maior salto no ranking. Ambas se enfrentam no próximo sábado (11) e o vencedor abrirá vantagem na corrida pelo título da Big Ten leste. Porém, com nenhum time da divisão invicto ou com 1 derrota, Wisconsin se tornou praticamente a única esperança da conferência do College Football Playoff, mas está ranqueada apenas em #8 devido à baixa força do calendário.

Dos times com 2 derrotas, Auburn é a melhor ranqueada, estando em #10. Alguns especialistas avaliam que os Tigers ainda possuem chances de playoff caso vençam todos os jogos restantes – que incluem confrontos contra #1 Georgia e #2 Alabama – e vençam a final da SEC (caso venham a ir), que seria novamente contra Georgia.

Confira o Top 25 do Comitê do College Football Playoff

  1. Georgia
  2. Alabama
  3. Notre Dame
  4. Clemson
  5. Oklahoma
  6. TCU
  7. Miami (FL)
  8. Wisconsin
  9. Washington
  10. Auburn
  11. USC
  12. Michigan State
  13. Ohio State
  14. Penn State
  15. Oklahoma State
  16. Mississippi State
  17. Virginia Tech
  18. UCF
  19. Washington State
  20. Iowa
  21. Iowa State
  22. Memphis
  23. NC State
  24. LSU
  25. Northwestern

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.