O melhor e o pior da Semana 5: Big Ten

O melhor e o pior da Semana 5: Big Ten

Com a primeira semana totalmente com jogos dentro da conferência, tivemos apenas uma surpresa real no sábado com Maryland vencendo Minnesota fora de casa. Michigan State provou que está retornando à forma e Rutgers novamente terminou sem pontuar contra Ohio State.

Maryland começa com recorde positivo dentro da conferência, Minnesota não

Depois de perder seu segundo quarterback semana passada e sofrer uma derrota terrível para UCF, os Terrapins conseguiram vencer Minnesota na casa dos Gophers. Max Bortenschlager acertou 64% dos passes com dois touchdowns, uma melhora significativa em relação à semana anterior. E ele fez isso contra a 5ª melhor defesa da competição até o momento. No chão Ty Johnson conquistou 130 jardas e um touchdown em 18 tentativas. Já os Gophers se mostraram inconsistentes depois de um ótimo início de temporada e caíram diante da primeira competição real que enfrentaram. Conor Rhoda não foi bem, acertou apenas 50% dos passes com um touchdown e duas picks. O primeiro ano de PJ Fleck pode não terminar bem se o ataque não conseguir ajudar sua defesa. Esta semana os Terps irão até Columbus enfrentar a excelente linha defensiva de Ohio State e Minnesota enfrentará Purdue.

A defesa de Michigan State vive, o ataque de Iowa não

Os Spartans finalmente mostraram algum sinal de bons tempos ao vencer Iowa neste último sábado. Depois de perder para Notre Dame semana passada, e prestes a enfrentar Michigan este fim de semana, a defesa conseguiu segurar os Hawkeyes para 231 jardas totais, e Nate Stanley sem nenhum touchdown no jogo. O ataque não foi brilhante, mas Brian Lewerke está melhorando a cada jogo. O quarterback espartano lançou para 212 jardas com dois touchdowns com mais 42 jardas terrestres, novamente liderando o jogo corrido da equipe, o que é um problema. Para Iowa, nada realmente funcionou. Stanley, que nunca mostrou sinal de talentos reais, acertou 51,6% dos passes e o talentoso corredor Akrum Wadley meras 30 jardas terrestres e um touchdown com uma corrida de 9 jardas. Michigan State tem menos de uma semana para viajar até Ann Arbor e aproveitar que Wilton Speight está lesionado para impor sua defesa. E Iowa tem dois jogos relativamente fáceis, contra Illinois e Northwestern, para encaixar seu plano de jogo e enfrentar a parte mais difícil de seu calendário.

Jogador da semana: Natrell Jamerson, S, Wisconsin

O safety conseguiu suas duas primeiras interceptações da carreira, retornando uma 36 jardas para o touchdown. Além disso somou 6 tackles, assistiu um sack, quebrou um passe e ainda bloqueou um punt na vitória de Wisconsin sobre Northwestern.

Jogadas da semana

O garoto-faz-tudo chamado Saquon Barkley sabe correr, receber, retornar e agora mostrou que também sabe passar a bola para um touchdown:

Acho que vou criar uma coluna semana só com as jogadas desse monstro. Veja e reveja essa recepção com uma mão de Barkley:

Poucas coisas deram certo para Iowa, mas pelo menos esse fake punt foi convertido:

Linda recepção de 32 jardas de Binjimen Victor de Ohio State:

Resultados dos times da Big Ten na Semana 5

Illinois Fighting Ilini 6-28 Nebraska Cornhuskers
Minnesota Golden Gophers 24-31 Maryland Terrapins
#10 Wisconsin Badgers 33-24 Northwestern Wildcats
#4 Penn State Nittany Lions 45-14 Indiana Hoosiers
Michigan State Spartans 17-10 Iowa Hawkeyes
Rutgers Scarlet Knights 0-56 #11 Ohio State Buckeyes

Jogos dos times da Big Ten na Semana 6

Sábado, 7 de outubro

13h: Iowa Hawkeyes vs. Illinois Fighting Illini
13h: Northwestern Wildcats vs. #4 Penn State Nittany Lions
16h30: Purdue Boilermakers vs. Minnesota Golden Gophers
16h30: Indiana Hoosiers vs. Charleston Southern Buccaneers
17h: #10 Ohio State Buckeyes vs. Maryland Terrapins
19h30: #7 Michigan Wolverines vs. Michigan State Spartans
21h: Nebraska Cornhuskers vs. #9 Wisconsin Badgers

Imagem: Noah K. Murray/USA Today Sports.

Attachment

thais-chuva

Formada em Odontologia pela UFF, assiste mais a ESPN do que passa horas no consultório. Ela se apaixonou por Ohio State em 2002 quando os assistiu uma vitória ao vivo dos Buckeyes dentro do The Shoe e começou a acompanhar o College mais de perto em 2011. Também acompanha a Bundesliga, NBA e MLB. Outros times que disputam sua atenção são os New York Yankees e Bayern de Munique.