Sensação em Western Michigan, PJ Fleck é o novo treinador de Minnesota

Sensação em Western Michigan, PJ Fleck é o novo treinador de Minnesota

Depois de demitir Tracy Claeys das funções de treinador principal da equipe, os Golden Gophers foram rápidos e contrataram PJ Fleck para assumir a função de Head Coach do time de futebol americano da universidade em 2017. O treinador estava em Western Michigan e liderou os Broncos a uma campanha invicta que deu o título da MAC e a ida para o Cotton Bowl, na qual o time perdeu para Wisconsin por 24-16.

Antes pretendido por Purdue, Houston e Cincinnati, Fleck rejeitou todas as entrevistas que lhe foram oferecidas antes do Cotton Bowl para tentar um lugar melhor. Seu trabalho como recrutador é ótimo, tendo feito a melhor classe de jogadores da MAC nos três anos em que esteve nos Broncos. Só a título de comparação, Western Michigan na próxima classe está em 38º, vinte posições acima de qualquer universidade fora do Power 5 e 29 posições acima de Minnesota.

Resta saber se Fleck seguirá com o seu mantra “Rowing the boat” e liderará Minnesota para uma melhor campanha, já que os Gophers tem apenas duas campanhas com pelo menos 9 vitórias desde 1995.

Attachment

pedro-ivo

Pedro Ivo tem 25 anos e se formou em Jornalismo em 2016. Começou a acompanhar a NCAA em 2010, quando foi morar em Vancouver. Em visita à cidade, estava sem dinheiro para ir a um jogo do Seattle Seahawks e aceitou ir ver um jogo de Washington, já que o ingresso era bem mais barato. Os Huskies venceram UCLA por 24-7 de virada e ali começou uma paixão pelo time roxo da Pac-12.