James Butler consegue se transferir de Nevada para Iowa de maneira incomum

James Butler consegue se transferir de Nevada para Iowa de maneira incomum

Um dos jogadores mais prolíficos de 2016, o running back James Butler se transferiu de universidade para a temporada 2017/2018. Ele, que defendia a Universidade de Nevada até a temporada passada, conseguiu se mudar de maneira até que inusitada.

Nos três anos que permaneceu em Nevada, Butler conseguiu se formar. Com isso, em seu último ano como um jogador elegível, ele conseguiria jogar por qualquer equipe sem precisar ficar um ano fora de ação. Ele afirmou, em um post no Twitter, que a troca se deu porque queria estar mais perto da família e amigos:

Primeiramente, eu gostaria de agradecer a Deus pelas incontáveis bençãos na minha vida. Eu gostaria de agradecer à comunidade e os fãs de Nevada por tratarem um garoto do meio-oeste como se fosse um de vocês. Eu sou extremamente agradecido por todo o apoio que eu recebi desde que pisei pela primeira vez no campus da universidade. Com meu trabalho árduo e dedicação em sala de aula, consegui me formar em três anos e decidi ficar no meu último ano de elegibilidade perto de casa com minha mãe, família e amigos na Universidade de Iowa. Essa decisão NÃO FOI fácil, mas sinto que tenha sido a melhor para mim e minha família. Eu sempre serei um aluno grato da Universidade de Nevada e carregarei vocês comigo, onde quer que eu vá.

James Butler é natural de Bloomingdale, Illinois e a cidade fica distante 3 horas de Iowa City, onde se localizam os Hawkeyes, que agora têm novamente chances de ter dois corredores para mais de 1000 jardas na temporada. Em 2016, Leshun Daniels and Akrum Wadley correram para mais de 1000 jardas cada um, mas Daniels era senior e não está mais com a equipe. Wadley retornou para seu último ano e deve revezar as jogadas com Butler, que correu para 1336 jardas terrestres e marcou 12 touchdowns em Nevada.

A adição de Butler é importante para os Hawkeyes, que tinham perdido um running relevante e que também perdeu seu quarterback titular, já que CJ Beathard agora está nos profissionais. Dois jogadores brigam pela vaga de Beathard: Nathan Stanley or Tyler Wiegers, sendo que Stanley era o reserva na temporada passada. De qualquer forma, o jogo corrido será muito importante para retirar o jogo das costas do quarterback e manter Iowa com a posse de bola.

Foto: Mark J. Rebilas/USA Today Sports

Attachment

pedro-ivo

Pedro Ivo tem 25 anos e se formou em Jornalismo em 2016. Começou a acompanhar a NCAA em 2010, quando foi morar em Vancouver. Em visita à cidade, estava sem dinheiro para ir a um jogo do Seattle Seahawks e aceitou ir ver um jogo de Washington, já que o ingresso era bem mais barato. Os Huskies venceram UCLA por 24-7 de virada e ali começou uma paixão pelo time roxo da Pac-12.