O melhor e o pior da semana 3: Big Ten

O melhor e o pior da semana 3: Big Ten

A terceira semana foi bem produtiva para a conferência, com apenas duas derrotas, apesar de ambas serem para equipes de fora do Power Five. Tivemos dois shutouts, com Rutgers conseguindo sua primeira vitória em 11 jogos, e Penn State com seu segundo jogo sem deixar o oponente marcar um ponto sequer. Ohio State conseguiu sua primeira vitória em casa depois de ser massacrada por Oklahoma e Michigan venceu Air Force com mais dificuldade do que deveria.

O melhor

Purdue venceu uma equipe da SEC. Tudo bem que foi contra Missouri, mas os Tigers eram os favoritos e ainda tinham a vantagem de jogar em casa. Mas a equipe de Jeff Brohm entrou em campo como se eles fossem os favoritos e conseguiram travar os donos da casa, virando a surpresa da semana. David Blough jogou bem, com 187 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Agora os Boilers recebem Michigan em casa esta semana, que mostrou que tem seus pontos fracos. É um jogo para ficar de olho.

O outro destaque fica com Wisconsin, que foi até Provo para enfrentar BYU e saiu com uma ótima vitória de 40 a 6. Alex Hornibrook foi quase perfeito, errou apenas 1 de seus 19 passes para 256 jardas e 4 touchdowns. A defesa também brilhou, permitindo apenas 184 jardas totais, com 2 interceptações e segurou os Cougars para apenas 2 field goals.

O pior

Nebraska mais uma vez começou o ano com recorde 1-2. Depois de perder na semana anterior para Oregon, desta vez o programa pagou 820 mil dólares para ser derrotado dentro de casa para um time da MAC, Northern Illinois. A defesa foi o único ponto positivo da equipe: eles permitiram apenas 216 jardas totais. Porém, o ataque não conseguiu fazer nada em campo, nem mesmo manter a bola longe dos Huskies. O jogo começou a dar errado logo no primeiro quarto, quando Tanner Lee foi interceptado duas vezes e ambos foram retornados para touchdown, o primeiro para 87 jardas. Lee terminou acertando 25 de 47 passes para 299 jardas, 3 interceptações e nenhum touchdown e lidera a FBS com 9 interceptações em 3 jogos.

Após ir para o intervalo com déficit de 14 pontos, os Huskers reagiram no 3º quarto e colocaram 10 pontos no placar. E quando finalmente haviam virado o jogo no início do último quarto, a defesa não segurou os Huskies, que conseguiram mais um touchdown e a terceira interceptação de Lee, decidindo a vitória para NIU. É a primeira vez desde 2004 que Nebraska perde para um time que não pertence ao Power 5 dentro de casa.

Jogadas da semana:

Donovan Peoples-Jones retornou este punt por 79 jardas para o touchdown contra Air Force.

A linda corrida de Akrum Wadley para este touchdown foi anulada por conduta anti-esportiva.

Jacob Huff conseguiu uma pick six de 67 jardas contra Middle Tennessee.

Jogador da semana: Alex Hornibrook, QB, Wisconsin

Sua porcentagem de 94,7% de passes completos quebrou o recorde do programa em um único jogo.

PJ Fleck se empolgou com o aniversário do mascote

JT Barrett quebra mais um recorde da Big Ten

O quarterback agora é o jogador responsável pelo maior número de touchdowns da história da Big Ten. Ele passou nada menos que Drew Brees, que havia feito 106 touchdowns.

Resultados dos times da Big Ten na Semana 3

#22 South Florida Bulls 47-23 Illinois Fighting Illini
#7 Michigan Wolverines 29-13 Air Force Falcons
Nebraska Cornhuskers 17-21 Northern Illinois Huskies
BYU Cougars 40-6 #10 Wisconsin Badgers
Minnesota Golden Gophers 34-3 Middle Tennessee Blue Raiders
Iowa Hawkeyes 31-14 North Texas Mean Grean
Rutgers Scarlet Knights 65-0 Morgan State Bears
Missouri Tigers 3-35 Purdue Boilermakers
#8 Ohio State Buckeyes 38-7 Army Black Knights
Northwestern Wildcats 49-7 Bowling Green Falcons
#5 Penn State Nittany Lions 56-0 Georgia State Panthers

Jogo cancelado devido ao furacão Irma:
Indiana Hoosiers vs. Florida International Golden Panthers

Jogos dos times da Big Ten na Semana 4

Sábado, 23 de setembro

13h: #10 Ohio State Buckeyes vs. UNLV Rebels
16h: Maryland Terrapins vs. UCF Knights
16h30: Nebraska Cornhuskers vs. Rutgers Scarlet Knights
16h30: Indiana Hoosiers vs. Georgia Southern Eagles
17h: Purdue Boilermakers vs. #8 Michigan Wolverines
20h30: Iowa Hawkeyes vs. #4 Penn State Nittany Lions
21h: Michigan State Spartans vs. Notre Dame Fighting Irish

Attachment

thais-chuva

Formada em Odontologia pela UFF, assiste mais a ESPN do que passa horas no consultório. Ela se apaixonou por Ohio State em 2002 quando os assistiu uma vitória ao vivo dos Buckeyes dentro do The Shoe e começou a acompanhar o College mais de perto em 2011. Também acompanha a Bundesliga, NBA e MLB. Outros times que disputam sua atenção são os New York Yankees e Bayern de Munique.