[PREVIEW] Dia 2 da Bowl Season

[PREVIEW] Dia 2 da Bowl Season

Após nove partidas neste último sábado – entre Bowls e jogos de pós-temporada de divisões inferiores -, o dia 2 da Bowl Season reserva apenas uma partida na paradisíaca Miami, em jogo com transmissão na ESPN.

Miami Beach Bowl
Central Michigan Chippewas (6-6) vs. Tulsa Golden Hurricane (9-3)

Por Carlos Massari

Horário: 17h30 de Brasília.
Local: Marlins Park, Miami, Florida.
Cotação: Tulsa é favorita por 13 pontos.
Transmissão: ESPN

No dia 10 de setembro, Central Michigan protagonizou um dos melhores momentos da temporada 2016 do College Football ao conseguir um upset no último lance, em uma jogada de rugby, sobre Oklahoma State. O que poderia ser um ano histórico para os Chippewas acabou se transformando em pura mediocridade – o time perdeu quatro de seus últimos cinco embates e chegou à bowl season na bacia das almas.

A fase do adversário no Miami Beach Bowl, Tulsa, é bem melhor, assim como foi a campanha (9-3, contra 6-6). Por isso mesmo, o Golden Hurricane chega como amplo favorito para esse duelo, mas existe talento nos Chippewas para conseguir fazer um jogo equilibrado.

Do lado ofensivo da bola, o que mais diferencia as duas equipes é a linha ofensiva: Central Michigan realmente falhou em ter uma unidade consistente. O quarterback Cooper Rush, que é talentoso, foi sackado 34 vezes no ano, o que é uma das maiores marcas da FBS. Com um pass rush mediano, Tulsa pode se aproveitar bem da situação e causar sérios problemas para o signal caller Chippewa.

Dane Evans, quarterback de Tulsa, também é talentoso e postou números semelhantes aos de Rush na temporada. Porém, ele deve ter mais tranquilidade – sua linha ofensiva é melhor e seu jogo terrestre funciona mais. Assim, o matchup parece favorável ao furacão dourado.

Só que vale lembrar que a tabela enfrentada por Tulsa foi muito fraca – as três derrotas vieram, sim, para excelentes equipes (e foram vendidas caro contra Houston e Navy), mas não há nenhum rival de respeito entre os nove vencidos, exceto Memphis. Sendo assim, é possível que as reais deficiências do time tenham sido mascaradas.

Esse bowl é um interessante duelo entre bons quarterbacks do College Football, que pode interessar a quem gosta de ataques aéreos e de equipes menores carismáticas.

Palpite do escritor: Tulsa

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.