Preview: Dia 7 da Bowl Season

Preview: Dia 7 da Bowl Season

Hoje é véspera de Natal e é dia de encher o estômago com tudo que esse dia especial oferece. Comer demais significa dormir mais tarde e depois da ceia você se encontra sentado sem ter muito o que fazer, mas nós lhe damos uma sugestão: que tal o Hawai’i Bowl entre duas equipes fortes e que tem tudo para ser um grande jogo?

Pois é. Fresno State e Houston se enfrentam a partir das 23h30min de Brasília, com transmissão na ESPN+.

Hawai’i Bowl
Houston Cougars (7-4) vs. Fresno State Bulldogs (9-4)

Por Márcio Nunes

Horário: 23h30min
Local: Aloha Stadium, Honolulu, Havaí
Cotação: Houston é favorita por 2,5 pontos
Transmissão: ESPN+
Histórico: Primeiro confronto

Houston teve grandes temporadas nos últimos anos, mas em 2017 a campanha foi mais modesta. O ex-head coach Tom Herman está em Texas hoje e a capacidade de recrutamento diminuiu em relação à classe de 2016. Porém, os Cougars continuaram sólidos na primeira temporada do treinador Major Applewhite. Com campanha 7-4 em 2017, Houston chega com uma defesa forte e um ataque que oscila.

No setor defensivo, o destaque não poderia ser outro: o defensive lineman Ed Oliver foi escolhido o Jogador Defensivo do Ano na American Athletic Conference (AAC) e venceu o Outland Trophy, dado ao melhor jogador de interior de linha (ofensiva ou defensiva) do país. Oliver tem 37,5 tackles atrás da linha de scrimmage em 24 jogos na carreira.

No ataque, Houston também teve três quarterbacks em campo neste ano e todos eles conseguiram passar para mais de 300 jardas em uma partida – a única a conseguir alcançar este número. O titular no Havaí deve ser D’Eriq King, que foi o mais consistente na posição até agora e que melhor cuidou da bola desde que estreou em 4 de novembro. Foram 73% dos passes certos, quatro touchdowns e uma interceptação.

Entretanto, Fresno State não irá facilitar o trabalho de Ed Oliver e cia. neste domingo. A linha ofensiva dos Bulldogs é a segunda na Mountain West e a quinta no país em sacks permitidos, com nove no total, e a terceira na primeira divisão do College Football em tackles permitidos atrás da linha de scrimmage, com 40. A defesa também não decepciona e não permite que seus adversários comemorem tantas vezes.  A defesa dos Bulldogs é a 12ª do país no quesito de pontos cedidos por partida, com 18,2. No ataque, o quarterback Marcus McMaryion também cuida muito bem da bola. Até agora, são quatro interceptações em 303 tentativas de passe na temporada.

Fresno State vem para o jogo com o peso da derrota para Boise State na final da Mountain West. No mais, a temporada tem sido positiva. Fresno State venceu a divisão oeste, derrotou a própria Boise State na temporada regular e venceu uma das favoritas para vencer a conferência, San Diego State.

Os Bulldogs possuem retrospecto 10-13 em bowls e não jogam na pós-temporada desde 2014, em uma derrota para Rice no mesmo Hawai’i Bowl. Pelo lado de Houston, o desempenho é de 11-13 em bowl games e esta é a quinta participação consecutiva do time texano na pós-temporada.

Foto: Troy Taormina/USA Today Sports

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.