Jogo entre Houston e UTSA é adiado pelo Furacão Harvey

Jogo entre Houston e UTSA é adiado pelo Furacão Harvey

O jogo inaugural da temporada universitária de Houston não irá acontecer. Ao menos não neste sábado. O comando atlético da Universidade de Houston decidiu, nesta última terça (29), adiar todos os seus eventos esportivos marcados, incluindo a realização da partida estadual contra UTSA, prevista originalmente para este sábado (02/09).

O motivo para o adiamento se deve ao Furacão Harvey, que assolou o estado do Texas – sobretudo a cidade de Houston – neste último final de semana. Autoridades locais já confirmaram pelo menos 30 mortes na quarta maior cidade dos EUA devido às enchentes causadas pelo tornado. Existe a possibilidade do furacão retornar à área continental do país, o que causaria ainda mais estragos para a população e foi outro motivo para o cancelamento ou adiamento de partidas.

Boletim: Brasileiros no College Football – Semana 0

Apesar do adiamento do confronto e da esperança de uma remarcação, o mais provável é que a partida seja cancelada. Como ambas as equipes possuem folgas em finais de semana diferentes, seria necessário reajustar os calendários internos tanto da AAC quanto da C-USA para a viabilização do jogo, o que é pouco provável.

Este não foi o único confronto afetado pelas tempestades: a partida entre Sam Houston State e Richmond, que era para ter sido realizada neste último sábado (26), também foi adiada e ainda não recebeu nova data. Já a partida entre LSU e BYU, que estava marcada para Houston neste sábado (02/09), teve que ser transferida para o Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans. O jogo contará com transmissão no Brasil pela ESPN+.

Foto: Reprodução/Diana Porter

Attachment

felipem

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e criador do College Football Brasil. Imparcialidade não existe, College Football é melhor que NFL e apaixonado por esportes. Torcedor da Universidade de Tennessee.