Clássico das Virginias e confronto SEC-Pac-12 marcam o domingo de College Football

Clássico das Virginias e confronto SEC-Pac-12 marcam o domingo de College Football

Depois de mais de 60 partidas no último sábado, a Semana 1 ficou mais próxima do seu encerramento. Porém, como nesta semana não há NFL, há jogos de College Football nos domingos e nas segundas-feiras. Hoje, aliás, temos dois grandes confrontos pela temporada regular. Um é o clássico das Virginias: Virginia Tech e West Virginia são fortes candidatas a título das suas conferências e entram na partida ranqueadas. O outro é o jogo entre as desesperadas e pressionadas UCLA e Texas A&M, que buscam retomar as vitórias a todo custo.

#21 Virginia Tech Hokies vs. #22 West Virginia Mountaineers

Horário: 20h30min
Local: FedEx Field, Landover, Maryland
Cotação: Virginia Tech é favorita por 4,5 pontos
Transmissão: Watch ESPN

Domingo raramente é dia de College Football, mas enquanto a temporada da NFL nao começa ainda há alguns jogos marcados para ele. É o caso desse clássico estadual entre Virginia Tech e West Virginia, dois times que vem de sólidas campanhas em 2016 e sonham com melhorá-las mais no novo ano. A rivalidade costumava ser grande entre os programas, só que com o distanciamento das tabelas devido à saída de Virginia Tech da então da Big East, eles não se enfrentam desde 2005.

As duas equipes trocaram de quarterback para 2017. Enquanto os Mountaineers viram Skyler Howard se graduar e apostam em Will Grier para seu lugar, Jerod Evans, titular dos Hokies em 2016, se declarou cedo para o draft e quebrou a cara. Com isso, a aposta agora é no freshman Josh Jackson. Sem dúvida, o time da Big 12 deve levar vantagem ofensiva – conta também com o ótimo running back Justin Crawford.

Defensivamente, porém, Virginia Tech é bem mais consistente. Deve conseguir mais jogadas decisivas e tornar o embate muito equilibrado. Uma rivalidade que não é revivida há muitos anos e sendo disputada por elencos parelhos em campo neutro? Qualquer previsão aqui é mais fé do que sabedoria.

UCLA Bruins vs. Texas A&M Aggies

Horário: 20h30min
Local: Rose Bowl Stadium, Pasadena, Califórnia
Cotação: UCLA é favorita por 5,5 pontos

A partida traz um significado e até redenção para os dois head coaches. Jim Mora de UCLA e Kevin Sumlin de Texas A&M balançam no cargo e esta pode ser a última temporada deles em suas respectivas equipes. Mesmo assim, os dois treinadores possuem oportunidade de continuar no cargo e uma vitória na estreia contra uma equipe com relevância irá ajudar bastante no restante do campeonato. O jogo será um teste maior para Mora, pois no ano passado os seus Bruins terminaram com a campanha de quatro vitórias e oito derrotas.

No ano passado, os Bruins terminaram a temporada em quinto lugar na divisão South da Pac-12. Mesmo com bons recrutamentos nos últimos anos, alguns atletas não conseguem corresponder às expectativas em campo. A partida de hoje marca a estreia do melhor recruta da classe de 2017, o defensive end Jaelan Phillips. Outro destaque dos Bruins é o retorno do quarterback Josh Rosen. No ano passado, o líder do ataque perdeu seis partidas por causa de lesão, porém enquanto esteve titular venceu três partidas e perdeu outras três. O principal confronto da partida deverá ser entre a qualidade técnica de Rosen e a defesa sólida de Texas A&M.

Pelo lado dos Aggies, a grande expectativa do ataque fica por conta do running back Trayveon Williams, que foi escolhido para a seleção dos melhores calouros do país no ano passado pela ESPN. O jogo terrestre é um ponto positivo de Texas A&M, porém o mesmo não pode ser dito do jogo aéreo. Desde 2012, Sumlin não possui um quarterback com um nível aceitável, até porque a comparação é com o ídolo da universidade Johnny Manziel. Para este domingo, de acordo com o analista de recrutas dos Aggies, Taylor Hamm, o titular será Nick Starkel, que foi redshirt no ano passado. Desde 2013, os Aggies não conseguem nada mais que quatro vitórias dentro da Southeastern Conference (SEC) e Sumlin precisa que este número aumente nesta temporada para continuar no seu cargo.

Foto: Sam Craft/Associated Press

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social - Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.