Embalados, Notre Dame e NC State duelam em busca de algo maior na temporada

Embalados, Notre Dame e NC State duelam em busca de algo maior na temporada

Horário: Sábado, 28 de outubro – 17h30 (Horário de Brasília)
Local: Notre Dame Stadium, South Bend, Indiana
Cotação: Notre Dame é favorita por 7,5 pontos
História: NC State lidera a série por 2-0
Transmissão: Watch ESPN

O confronto marca o duelo entre duas equipes que começaram a temporada desacreditadas e que hoje já podem almejar algo maior. Para Notre Dame, a vaga no College Football Playoff pode ser o ápice desse crescimento a cada semana – o Fighting Irish entrou no top 10 após vencer USC na última partida. Já para NC State, vencer Notre Dame significa dar um passo a frente de Clemson na disputa pela ACC Atlantic e começar a sonhar com os playoffs.

A conta para o Fighting Irish é simples: se vencer todas as partidas até o final da temporada estará no CFP – visto que o seu calendário conta ainda com adversários como Miami, Navy e Stanford. O primeiro passo para isso será enfrentar a forte defesa do Wolfpack nesse sábado, liderada pelo defensive end Bradley Chubb, que faz uma temporada espetacular até aqui. O jogo terrestre, maior arma de Notre Dame e liderada pela running back Josh Adams, pode encontrar dificuldades. Isso porquê a defesa de NC State sabe como parar uma corrida, cedendo apenas uma média de 3 jardas por carregada. O quarterback Brandon Wimbush – muito adepto ao jogo terrestre – pode ser forçado a buscar mais as jogadas de passe, o que pode ser um complicador ainda maior.

Do outro lado, o QB Ryan Finley lidera o ataque do Wolfpack em uma ótima temporada. O QB ainda não foi interceptado no ano e já conta com 11 passes para TD e 1968 jardas. Junto a ele, um ataque terrestre eficiente comandado pelo RB Nyheim Hines e um corpo de recebedores que tem feito a diferença. Os wide receivers Kelvin Harmon, Stephen Louis e Jakobi Meyers e o tight end Jaylen Samuels já contabilizam, juntos, 1661 jardas na temporada. Mas Notre Dame também tem uma defesa forte e deve dificultar as coisas para o Wolfpack.

A chave para a vitória de Notre Dame é controlar o relógio e cansar a defesa de NC State, conseguindo pontuar e forçando turnovers. Já o Wolfpack precisa encaixar seu ataque como tem feito durante toda a temporda. Pontuar é o fundamental para NC State sair com a vitória, além, é claro, de parar Adams e Wimbush.

Palpite:

NC State terá muita dificuldade em parar o ataque do Fighting Irish. Notre Dame, por sua vez, jogando em casa e com atmosfera favorável, deve conseguir limitar o Wolfpack e sair com a vitória.

Foto: Robert Franklin/South Bend Tribune

Attachment

henriqueferreira

Henrique Ferreira tem 19 anos e é estudante de Jornalismo da ESPM-RJ. Tem paixão pelos esportes americanos, principalmente pelo football. Começou a acompanhar o College Football no ano de 2014 depois de assistir uma partida de UCF em Orlando e ficar encantado com a atmosfera do jogo. É torcedor de Florida State Seminoles.