College Football tem sexta-feira movimentada; UCF vs. South Florida é destaque

College Football tem sexta-feira movimentada; UCF vs. South Florida é destaque

Como é tradicional no futebol americano universitário, a sexta-feira pós-thanksgiving é muito movimentada. Em 2017, o principal destaque será o confronto entre Central Florida e South Florida, que vale o título da divisão Leste da AAC. Também teremos times como Miami (FL), ranqueado número dois no país e tentando fechar invicta sua temporada regular (ainda tendo pela frente a final de conferência contra Clemson), e TCU, que sonha remotamente com playoffs, em campo.

#15 UCF Knights (10-0) x South Florida Bulls (9-1)

Horário: 18h 30 de Brasília
Local: Spectrum Stadium, Orlando, Florida
Cotação: UCF é favorita por 9,5 pontos
História: South Florida lidera a série por 6-2

No início da temporada, South Florida era vista como a maior candidata a ser a representante do Group of Five nos BCS Bowls. Com o final da temporada se aproximando, a chance ainda existe, mas é a rival estadual UCF quem tem a melhor chance no momento. Os Knights não só estão invictos como derrotaram seus oponentes aqui por uma média de 36 pontos de diferença.

A partida classificará seu vencedor à final da AAC para enfrentar Memphis. Um duelo importante a ser observado dentro de campo será o dos quarterbacks: McKenzie Milton, de UCF, é o segundo colocado em rating na FBS. Com 31 touchdowns e apenas cinco interceptações, o sophomore fica atrás só de Baker Mayfield. Pelo lado dos Bulls, Quinton Flowers é um atleta explosivo e que costuma fazer mais estrago com as pernas.

Se South Florida quiser ameaçar a grande dominância de UCF, precisará do ponto mais forte de sua defesa: gerar turnovers. A unidade é a quinta do país no quesito. Milton precisará prestar muita atenção em Kyle Gibson, dono de quatro interceptações em 2017.

Nenhum adversário conseguiu segurar os Kninghts a menos de 40 pontos no Spectrum Stadium em 2017. Para os Bulls, é um jogo para provar que o hype de pré-temporada era real. Mas dado o quão bem os donos da casa tem jogando, a missão é improvável.

Demais jogos de destaque

Pittsburgh Panthers (4-7) x #2 Miami (FL) Hurricanes (10-0) – Heinz Field, 15h de Brasília

Os Hurricanes tentam manter sua invencibilidade e sua posição dentro do top 4 nacional fora de casa contra uma fraca equipe de Pittsburgh. O confronto acontecerá no Heinz Field e será o jogo do ano para os Panthers. A missão de colocar água no chope do rival certamente será levada a sério, mas os visitantes são muito mais time e favoritos por 11,5 pontos. Se serve pra consolo, há exatos 10 anos Pitt esteve na mesma situação e surpreendeu a todos derrotando West Virginia, tirando os Mountaineers da final nacional em 2007.

#12 TCU Horned Frogs (9-2) x Baylor Bears (1-10) – Amon G. Carter Stadium, 15h de Brasília

TCU ainda sonha com playoffs. Precisa vencer Baylor, que faz um 2017 para se apagar da história do programa, e Oklahoma na final da Big 12, além de torcer por uma grande combinação de resultados. As chances são remotas, mas de qualquer forma os Horned Frogs colocarão em campo seu melhor para passar o trator diante de um rival que só foi capaz de bater Kansas no ano.

Toledo Rockets (9-2) x Western Michigan Broncos (6-5) – Glass Bowl, 14h30 de Brasília
Central Michigan Chippewas (7-4) x Northern Illinois Huskies (8-3) – Kelly/Shorts Stadium, 15h de Brasília

Essas duas partidas definirão o campeão da divisão oeste da MAC. Toledo e Northern Illinois tem campanha de 6-1 na conferência, mas os Rockets levam vantagem nos critérios de desempate por terem vencido o confronto direto. Portanto, para os Huskies conseguirem o passaporte para enfrentar Akron na decisão da conferência é necessário vencer Central Michigan e torcer por Western Michigan na outra partida.

Attachment

carlosmassari

Carlos Massari é graduado em Comunicação Social – Midialogia pela Unicamp e atualmente faz pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É viciado em todos os tipos de esportes. Cinema, cervejas e viagens também o fazem feliz.